Inquieto

Glad Azevedo, um artista sempre em movimento, anuncia novo disco

O trabalho do músico maranhense está em fase de finalização e conta com a produção de Donatinho, filho do conceituado João Donato.
Pedro Sobrinho / Jornalista05/07/2018 às 10h41
Glad anuncia novo disco na Mirante FM (Glad)

Além do trabalho de produção musical com outros artistas, o cantor e compositor maranhense, radicado no Rio de Janeiro, Glad Azevedo, afirmou que está em fase de finalização do novo disco, com previsão de lançamento ainda este ano.

O trabalho, ainda, sem título, tem produção do tecladista e compositor carioca, Donatinho, filho do pianista João Donato, no estúdio Synth Love. A afirmação foi feita por Glad, em conversa com o jornalista Pedro Sobrinho, no Plugado, na Mirante FM, a rádio Toda Sua !

- Tenho feito algumas produções no Rio de Janeiro, onde fiz a direção da banda de reggae carioca "FLY ON, mas sem esquecer a minha carreira solo. Desde 2011 que não gravo um disco, principalmente um trabalho autoral. O meu último trabalho foi "CANTO DE LÁ". É um projeto de intérpretes em que homenageio alguns artistas maranhenses. Portanto, este é o momento e estou em fase de finalização do novo disco. São 10 músicas, com bases prontas para colocar a voz e mixar. A produção é Donatinho, filho do conceituado músico João Donato. Um super-parceiro que chegou para agregar - ressalta.

Perfil

Cantor, compositor e violonista, Glad começou a estudar violão aos nove anos e, aos 18, mudou-se para a capital carioca, a fim de estudar música. E lá se vão mais de 20 anos.

Em 1989, lançou o primeiro álbum solo, Inocência. Já em São Paulo e depois no Rio de Janeiro, participou de vários programas de auditório em canais de televisão. Apresentou-se no Show de Calouros do SBT, recebendo nota máxima de todos os jurados pela interpretação da música Sonhos (de Peninha).

Em 1994 voltou a São Luís para gravar o seu primeiro CD, Marcas, cuja música título foi uma das mais executadas nas rádios locais. Em 2005 veio o terceiro álbum, Por Inteiro e o Quase Tudo, com as participações especiais do saxofonista Milton Guedes e do cantor e compositor Orlando Moraes.

Em 2009, o CD Canto de lá homenageou compositores maranhenses, como: João do Vale, Sérgio Habibe, César Teixeira, Chico Maranhão, Chico da Ladeira, Josias Sobrinho, Nonato Buzar, entre outros.

Mas nem só de música vive Glad no Rio de Janeiro. O artista é envolvido em vários projetos, como, por exemplo, o Corujão da Poesia, realizado pelo produtor cultural João Luís Souza, do qual é curador musical e, paralelamente à sua carreira solo, integrou o grupo Voluntários da Pátria, que mescla música contemporânea e poesia; e integrou o CJP – Conexão Japa Preta, com Sandra de Sá, Dani Suzuki, entre outros. Um projeto que promove o encontro de músicas e novas parcerias entre atores, músicos, fotógrafos.

Leia outras notícias em mirantefm.com. Siga, também, a Mirante FM no Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook. Peça sua música por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99161-9696.

Selo IVC
© 2019 - Todos os direitos reservados.