E-Music

Zeeba e os melhores "deejays" no Music Floor Festival em São Luís

O festival, que traz ainda a DJ do Caldeirão do Huck, Helen Sancho, vai ocorrer no dia 21 de abril, na Vila Reale, parceria da Mirante FM.

Pedro Sobrinho / Jornalista

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
Marcos Zeeba, norte-americano, filho de brasileiros, no Music Floor Festival
Marcos Zeeba, norte-americano, filho de brasileiros, no Music Floor Festival (Divulgação)

Vem aí, dia 21 de abril, feriadão da Inconfidência Mineira, o MUSIC FLOOR FESTIVAL, na Vila Realle, avenida Litorânea, numa parceria da Mirante FM.

No line up da festa, a dupla catarinense Elekfantz, o norte-americano, filho de brasileiros, Zeeba, DJ Leuzz, além de Hellen Sancho, a DJ do Caldeirão do Huck, da Rede Globo.

Perfis

Muito respeitado no cenário musical, o duo catarinense Elekfantz é formado pelo DJ e produtor Daniel Kuhnen e Leo Piovezani, baterista, cantor e compositor com raízes no blues e no jazz. Foi seguindo caminhos opostos que eles se encontram para criar algo nunca visto antes. Diferentes de outros artistas do meio eletrônico, eles apresentam um formato live, utilizando bateria e vocal ao vivo.

A dupla catarinense Elekfantz lançou mundialmente o novo single, “Blush”. O trabalho, que conta com a parceria do Gui Boratto na produção, sai aqui no país pelo Austro, selo de música eletrônica da Som Livre. A música está disponível nas plataformas digitais. Lá fora, o single será distribuído pelo selo Kompakt.

Zeeba

Marcos Lobo Zeballos (San Diego, 26 de janeiro de 1993) conhecido como Marcos Zeeba ou apenas Zeeba, é um cantor e compositor estadunidense, filho de brasileiros. Por conta disso, ainda bebê, ele mudou-se para o Brasil, o que, segundo o próprio, o faz ser "mais brasileiro que americano".

Zeeba é conhecido pelos hits "Photographs" (que figurou no Top 10 em estações de rádio do Brasil) e Hear Me Now (que entrou na lista das 50 músicas mais escutadas no mundo no Spotify e chegou só primeiro lugar na lista das 50 mais tocadas no Brasil). Estas duas faixas fazem parte da trilha sonora do filme Eu Fico Loko, sobre o youtuber Christian Figueiredo, no qual Zeeba também faz uma participação.

Zeeba nasceu em San Diego, nos Estados Unidos, mas é filho de brasileiros. Por isso, retornou ao Brasil ainda bebê, e passou a infância em São Paulo, onde permaneceu até os 19 anos, quando retornou aos EUA para estudar música em Los Angeles.

Zeeba começou a compor aos 14 anos. Aos 19 anos foi estudar Music Business na Musicians Institute, em Los Angeles. Foi nessa época que começou a dialogar com a música como guitarrista e compositor do Bonavox, grupo roqueiro com influência do brit pop. Foi com esta banda que, em 2014, ele foi o vencedor do prêmio "Grammy Amplifier". Por conta desse prêmio, eles se apresentaram no tradicional festival South by Southwest e abriram a turnê de Allen Stone.

Em 2015, já em carreira solo, ele lançou em maio de 2015 o EP So Complicated, que foi indicado ao prêmio "Grammy Amplifier" de 2016, ficando entre os 10 melhores.As gravações do EP aconteceram no estúdio do produtor sueco, Andre Knecth, no LACM, localizado em Los Angeles.

Todas as composições são autorais e os responsáveis pela mixagem e masterização são os produtores Le Dib (Bonavox) e Dave Schultz. Transitando no indie rock e pelo pop folk, o EP ganhou versão física em junho de 2015. A capa minimalista é assinada pelo designer gráfico paulista Eric Delbosque.

Em uma de suas passagens pelo Brasil, em 2016, Zeeba foi apresentado ao DJ Alok e ao produtor musical Bruno Martini, seus parceiros em "Hear Me Now e “Never let me go”. “Hear me now” que já tocava nas rádios do Brasil, foi lançada oficialmente, juntamente com o seu videoclipe, no dia 21 de outubro de 2016, pela gravadora holandesa Spinnin' Records, uma das principais referências para o mercado da música eletrônica no mundo.

Atualmente, Zeeba está trabalhando no seu segundo EP, que mais uma vez explora seu estilo folk/indie rock. Intitulado INK, o novo projeto, ainda sem data de lançamento, contará com músicas já conhecidas e faixas inéditas.

Leuzz

DJ Leuzz faz parte do processo de difusão do estilo no Brasil e no exterior, assim a Black Music começou a tomar outros caminhos, indo parar nas boites, festas, pub’s, festivais e nas baladas mais VIP’s. Seu estilo não é o Hip Hop underground, é um Black Pop, um ritmo mais dançante... Um som forte que conquista a todos por onde passa, mas sem esquecer as verdadeiras raízes do Hip Hop. Seu carisma e a intimidade com as pick up.

Helen Sancho

A família Caldeirão se despediu do incrível Maestro Billy em janeiro deste ano, mas ganhou de presente a integrante para lá de estilosa! Helen Sancho é conhecida na cena musical carioca e paulistana, a gata arrasa no comando das pick-ups de festas badaladas e agora faz parte do "cast" do programa.

Fonte: Google

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.