MPM

Anna Torres faz show de lançamento do Voilà Paris dia 14, no TAA

O álbum foi gravado em Paris, onde Anna Torres reside há 14 anos.Trata-se de uma coletânea com releituras de música francesa.

Pedro Sobrinho / Jornalista

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
Anna Torres reverencia clássicos da música francesa em releituras,
Anna Torres reverencia clássicos da música francesa em releituras, (Divulgação)

Dia 14 de abril, sábado, a cantora maranhense, radicada em Paris, capital francesa, Anna Torres faz show de lançamento do álbum "Voilà Paris". O evento será no Teatro Artur Azevedo, com participações de Criolina (Alê e Luciana Simões), Mano Borges, Marco Duailibe, Laercio Arruda, Alessandra de Queiroz, Henrique Duailibe e Cecília Leite.

Anna define o show em São Luís como uma grande Jam Session. "Compartilharei o palco com outros artistas maranhenses que admiro muito. Estou ansiosa por este momento", assegura.

Há 14 anos radicada na França, a intérprete maranhense Anna Torres atuou sempre como uma espécie de embaixatriz da MPB em Paris. Em 2018, ela realiza uma nova experiência artística, lançando no mês de janeiro o álbum “Voilà Paris!”, uma coletânea de grandes sucessos da canção francesa, que ficaram conhecidos no mundo inteiro pela voz de Edith Piaf, Jacques Brel, Serge Gainsbourg ou Charles Aznavour.

- A ideia desse disco partiu de um show realizado por ela no ano passado no Teatro Arthur Azevedo no centro de São Luis, onde ela interpretou músicas francesas e sentiu a necessidade de homenagear a França, “país que me acolheu e recebeu também a minha música - diz ela.

Com arranjos bem brasileiros, Anna consegue misturar bossa-nova, samba, funk ou jazz em faixas como “La Vie en Rose” e “Je ne regrette rien”, consagradas por Edith Piaf, ou "La Bohême", famosa pela interpretação de Charles Aznavour.

Maranhensidade

Anna Torres trilhou diversos caminhos musicais antes do álbum “Voilà Paris!” e efetuou um retorno às suas raízes maranhenses no CD “Terra”, um álbum autoral, independente e totalmente produzido por ela em 2015.

No disco ela homenageava São Luis e sua cidade natal, Lago da Pedra. Um álbum dançante, cuja primeira faixa “Grudou” teve origem num clipe gravado nos Arcos da Lapa, no Rio de Janeiro, com a participação do Neguinho da Beija Flor.

Em 2014, ela lançou na França o álbum 100% brasileiro “Lounge do Brasil” (um trocadilho com “Longe do Brasil”), revisitando os maiores sucessos da MPB como "Águas de março", "Garota de Ipanema", "Mais que nada" ou "Fio Maravilha".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.