TRILHA SONORA

Nível altíssimo do analgésico Fentanila no copo de Prince, é revelado em autópsia

Relatório diz que o músico tinha 67,8 microgramas da droga por litro de sangue

João Marcus

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
(Prince)

A autópsia de Prince, divulgada em detalhes esta semana, revelou que o roqueiro trazia 67,8 microgramas de Fentalina por litro de sangue em seu sistema. A droga já foi responsável por mortes em casos de 3 a 58 microgramas por litro. Fentanila, é um analgésico considerado uma droga 50 vezes mais forte que heroína.

O relatório também diz que o nível de Fentanila no fígado de Prince foi 450 microgramas por quilo, notando que a concentração maior que 69 microgramas da droga no fígado "pode representar overdose ou casos de intoxicação fatal".

Os primeiros relatórios após a morte de Prince, revelados pouco tempo depois da morte, em abril de 2016, já haviam divulgado a causa como overdose por Fentanila, mas nunca havia sido reportada a quantidade da substância.

Cantor, compositor, multi-instrumentista, produtor e dançarino norte-americano, Prince, lançou mais de 35 discos de diversos gêneros como o funk, R&B, soul, jazz, rock, pop e hip hop. O músico foi encontrado morto em sua casa no dia 21 de abril de 2016.

@mirantefm #TodaSua

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.