Resenha

''Radiola em Transe'': a mundanidade em forma de música

Alê Muniz e Luciana Simões lançam o quarto disco da carreira pelo selo paulistano Sete Sóis, com produção musical de Rovilson Pascoal.

Pedro Sobrinho / Jornalista

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
(Criolina)

Um disco que vai do reggae ao rock, da dança do Lelê ao Rock Steady. Assim está definida a sonoridade do "Radiola em Transe", quarto disco (Criolina (2007), Cine Tropical (2011) , EP Latino Americano (2016), da dupla Criolina, leia-se Alê Muniz e Luciana Simões, cujo o lançamento aconteceu no último dia 14, na Escadaria da Rua do Giz, na Praia Grande, para depois chegar a outros lugares, como deseja a dupla.

Gravado no estúdio ParedeMeia, em Piracicaia, a 100 Km de São Paulo, em setembro e outubro deste ano, o novo trabalho foi produzido pelo selo paulistano Sete Sóis e tem direção de Rovilson Pascoal, o mesmo cara que produziu o último disco de Bruno Batista, intitulado, "Bagaça".

O disco traz 13 músicas, todas elas compostas por Alê Muniz e Luciana Simões, com as parcerias de Celso Borges, em "Essa Menina" e "Ponta Verde", Gerson da Conceição, em "Rocksteady de Bequimão a Cururupu", além do incidental "A Mulher Mais Bonita do Mundo", de Tião Carvalho, na música autoral "A Menina do Salão".

Em "Radiola em Transe", Alê Muniz e Luciana Simões remetem aos anos 70 com texturas sonoras e psicodélica de pedais, sintetizadores, minimoogs, além das influências regionais maranhenses e do Reggae cuja a identificação vem do berço.

A radiola, com projeto gráfico de Amanda Simões, mana da cantora Luciana, e fotografia de Márcio Vasconcelos, e um time de músicos formado por: Ricardo Prado (piano, teclados, guitarra), Gerson da Conceição (baixo e backing vocal), Rovilson Pascoal (guitarra, banjo, Moog e Sintetizador), João Simas(guitarra e backing vocal), Isaías Alves (bateria e backing vocal), Michelle Abu (percussão), Marco Stoppa (trumpete) e Serelepe (trombone), vai virar Vinil. A previsão de lançamento é para março. Mas, enquanto não chega vale a pena ouvir o CD cheio de 'groove' e sugestivo para um baile animado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.