Marco Zero

Bruno Batista lança CD Bagaça nesta terça-feira

Será possível fazer o download gratuito do disco no site http;//brunobatista.net/ e comprar a edição física. O álbum vai ficar disponível em todas as plataformas digitais.

Pedro Sobrinho

Atualizada em 27/03/2022 às 10h57
O álbum de Bruno Batista será lançado no Plugado, desta quinta-feira, na Mirante FM
O álbum de Bruno Batista será lançado no Plugado, desta quinta-feira, na Mirante FM (Bruno Batista)

Bruno Batista lança oficialmente nesta terça-feira, dia 22/3, o CD BAGAÇA, quando será possível fazer download gratuito no site http;//brunobatista.net/ e comprar a edição física. O álbum vai ficar disponível em todas as plataformas digitais. O novo trabalho será apresentado em um Faixa a Faixa, no Plugado, desta quinta-feira, dia 24/3, a partir das 22h.

O CD traz onze faixas autorais, mas pela primeira vez Bruno Batista assina canções em parceria. Com Dandara, Paulo Monarco e Demétrius Lulo compôs “Caixa Preta”, com o duo maranhense Criolina, “Pra Ver Se Ela Gosta”, e com Zeca Baleiro, “Nigrinha”, o primeiro single do disco, que já está tocando em diversas rádios do País.

A ideia também era gravar um disco com uma sonoridade distinta e músicos que nunca haviam tocado juntos. Com Felipe Roseno (percussão e percussão eletrônica), Meno Del Picchia (baixo) e o guitarrista Rovilson Pascoal, produtor do disco, Bruno gravou todas as bases do álbum, que foram sendo coloridas pelos sopros, participações de músicos como Gustavo Ruiz e Guilherme Kastrup, e pelas cordas com arranjo de João Carlos Araújo. Há também os convidados: Dandara (voz), Marcelo Jeneci (piano), Swami Jr. (violão 7 cordas) e Felipe Cordeiro, que com sua guitarra colabora para criar a atmosfera tropical do disco.

Enfim, os elementos habituais do disco “BAGAÇA”, faixa de abertura e dá nome ao trabalho, continuam em evidência, mas agora também se revelam influências de música do Caribe.

- Quando comecei a selecionar o repertório, percebi que nos meus primeiros discos tinha explorado pouco minhas referências maranhenses e a influência que eu tenho da música do Caribe. Minha vontade era fazer um disco mais solar, então resolvi trazer essa sonoridade para o trabalho – comenta Bruno.

Pernambucano, criado em São Luís e radicado em São Paulo, o cantor e compositor Bruno Batista começou a chamar a atenção da imprensa e do público em 2011, quando lançou o CD “Eu Não Sei Sofrer em Inglês”, totalmente autoral, que recebeu diversos prêmios.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.