Reggae

Tribo de Jah representa o Maranhão em Festival em Brasília

Festival Vila Brasil teve ainda shows da Nação Zumbi (PE) e Olodum (BA), O evento aconteceu na Praça das Fontes no Parque da Cidade.

Pedro Sobrinho / Jornalista

Atualizada em 27/03/2022 às 10h57
Tribo de Jah mostrando a força do reggae poduzido no Maranhão na Capital Federal.
Tribo de Jah mostrando a força do reggae poduzido no Maranhão na Capital Federal. (Tribo de Jah)

A Tribo de Jah representou o reggae produzido no Maranhão no Festival Vila Brasil, que aconteceu no último domingo (13/12), na Praça das Fontes no Parque da Cidade, em Brasília, com acesso livre. O evento homenageou a região Nordeste. Na programação teve, ainda, shows do Olodum, Dorgival Dantas, Nação Zumbi, entre outros.

Artes Integradas

O evento contou com a Vila Brasil, onde o público foi recebido por Jô Oliveira, ilustrador pernambucano de trabalho reconhecido nas estéticas do cordel e da xilogravura, e inspiração nos bonecos do mestre Vitalino, no mamulengo e em diversas manifestações folclóricas. Ele apresentou a exposição “O Mapa da Arte”, na qual foi exposta uma grande obra representando a região Nordeste, além de uma instalação com referências a cada um dos nove estados.

Além da exposição, o Vila Brasil abrigou outros três espaços: o Recantos do Brasil, o Brasil de Todos os Cantos e o Brasil Artesanal. O primeiro foi uma grande área de convivência e abrigou as áreas Quitutes do Brasil e Quitutes do Nordeste, com diversos tipos de comida, incluindo as delícias típicas da região homenageada.

O espaço Brasil de Todos os Cantos recebeu a interferência Traços Urbanos. A ideia foi reunir artistas brasilienses que produziram um grande mural em grafite com referências à cultura nordestina. Já a área destinada ao Brasil Artesanal recebeu uma grande mostra de artesanato típico.

Histórico

Com mais de 10 anos de carreira, a Tribo de Jah ganhou destaque no cenário reggae brasileiro. Composta por quatro integrantes cegos, e um com visão parcial, o grupo se reuniu em prol do desejo de viver de música. Encontraram na expansão do reggae pelo Maranhão uma conexão e hoje vêm colecionando sucessos com shows por todo o Brasil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.