Tour

Confirmado: Rolling Stones no Brasil em 2016

A lendária banda britânica vai se apresentar no Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre.

Pedro Sobrinho / Jornalista

Atualizada em 27/03/2022 às 10h57
()

Confirmado para os meses de fevereiro e março de 2016 a apresentação dos Rolling Stones no Brasil.

A lendária banda britânica se apresentará em três capitais brasileiras entre fevereiro e março do ano que vem: Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre.

Na capital fluminense, por onde já passou três vezes, os Stones vão se apresentar no Estádio do Maracanã no dia 20 de fevereiro. Em São Paulo, onde já esteve duas vezes, o grupo tocará no Estádio do Morumbi, em duas datas: no dia 24 e 27 de fevereiro. Na capital gaúcha, onde tocará pela primeira vez, os músicos farão show no Estádio Beira-Rio.

Ainda não há informações oficiais sobre venda e preços dos ingressos, mas a produtora Time For Fun destacou que novos detalhes deverão ser conhecidos em breve.

A passagem dos Stones pelo Brasil faz parte da turnê pela América Latina que a banda realizará no primeiro trimestre. O grupo começará por Santiago, no Chile, no dia 3 de fevereiro. Depois, passará pela Argentina, onde tocará no Estádio Ciudad de La Plata, na província de Buenos Aires, em três datas: 7, 10 e 13 de fevereiro. Montevidéu, no Uruguai, também receberá os músicos no dia 16 de fevereiro.

Após os shows do Brasil, os Stones tocarão ainda em Lima, no Peru, no dia 6 de março; em Bogotá, na Colômbia, no dia 10 de março; e, na Cidade do México, no dia 14.

Tupininquins

Será a quarta passagem dos Stones pelo Brasil. O grupo esteve pela primeira vez no País na Voodoo Lounge Tour em 1995, quando tocou três noites no Estádio do Pacaembu e duas no Estádio do Maracanã. Em 1998, com direito à abertura de Bob Dylan, a banda trouxe a Bridges To Babylon Tour para o Rio de Janeiro, no Sambódromo, e, para a capital paulista, na pista de atletismo do Ibirapuera.

Por fim, em 2006, os Stones trouxeram a A Bigger Bang Tour ao Brasil num histórico show realizado na praia de Copacabana para cerca de 1,5 milhão de pessoas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.