Festival Sons da Rua

Marco Gabriel, concorre a premiação no maior festival de Hip Hop da América Latina

A votação vai até domingo, dia 25 de setembro. Para votar no rapper maranhense acesse o site: https://bit.ly/3Lqnc6O.

Pedro Sobrinho/Jornalista

Atualizada em 20/09/2022 às 21h18
Rapper maranhense Marco Gabriell. Foto: Henrique Cabral
Rapper maranhense Marco Gabriell. Foto: Henrique Cabral (Divulgação)

O rapper, compositor e ator maranhense, MARCO GABRIEL, é um dos pré-finalistas da seletiva de novos talentos do maior festival de Hip Hop da América Latina, o FESTIVAL SONS DA RUA que acontece anualmente em São Paulo.  

MARCO vem se destacando na cena musical nacional desde o lançamento do single “CHATO” em 2020, que conta com mais de 100 mil streams nas plataformas digitais e concorreu ao prêmio de “MELHOR VIDEOCLIPE ENVOLVENDO E DIVERSIDADE E INCLUSÃO", no maior festival de videoclipes do mundo, o MUSIC VIDEO FESTIVAL.  

Para votar em Marco Gabriel, acesse o site e vote quantas vezes quiser na apresentação do artista.

A votação vai até domingo,  dia 25 de setembro, e os três artistas mais votados cantam na final do festival dia oito de outubro no MEMORIAL DA AMÉRICA LATINA, em SÃO PAULO, no palco ao lado de nomes como Djonga, Filipe Ret, Tasha & Tracie, Bk’ e Black Alien.  

Essa é a segunda vez que um artista maranhense concorre a premiação. Em 2019, a rapper Enme também participou da seletiva e venceu a final.  

Festival

O Sons da Rua é um festival que incentiva a cultura do Hip Hop e propõe um movimento para impulsionar suas expressões artísticas, trazendo grandes nomes do rap nacional e elementos culturais da cena: rap, djs, moda e grafite.

Perfil

Desde 2014 no cenário musical de São Luís, MARCO GABRIEL colabora e valoriza a cultura do hip-hop, propagando a diversidade do rap nas letras, e cantando a revolução negra. As músicas, todas de composições autorais, falam sobre a identidade da juventude negra, assim como os problemas sociais vivenciados pela periferia atualmente. Em constante evolução, o rapper compõe sempre evoluindo de forma técnica e atual.

Serviço:    

O quê: Maranhense Marco Gabriel no festival Sons da Rua 2022

Link (Votação): https://bit.ly/3Lqnc6O
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.