Plugado

Exposição Cazumbá Mundi de Betto Pereira vai aportar nos Estados Unidos em setembro

A informação foi dada pelo cantor e compositor maranhense em entrevista ao jornalista Pedro Sobrinho, no Plugado, na Mirante FM

Pedro Sobrinho / Jornalista

Atualizada em 04/07/2022 às 21h59
BETTO PEREIRA
BETTO PEREIRA (Mirante)

Em novembro do ano passado, BETTO PEREIRA esteve em cartaz a exposição “Cazumbá Mundi”, no Convento das Mercês, numa COLAB com um ´POCKET SHOW, que teve como convidados Zeca Baleiro, César Nascimento, Flávia Bittencourt, Emanuel Jesus e o Boi de Santa Fé. Em setembro, CAZUMBÁ MUNDI aporta em temporada pelos ESTADOS UNIDOS, especialmente em NOVA YORK e MIAMI, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e Potiguar.

- No Cazumbá Mundi é uma ideia que reúne as minhas paletas de cores, a minha cultura, a minha música, a minha artes plásticas. A gente começou em novembro, fizemos o Convento das Mercês, batizamos o CAZUMBÁ MUNDI por aqui. Em setembro a gente vai fazer Nova York e Miami. Voltei a São Luís pra organizar as coisas pra que a gente possa viajar até porque vai sair uma equipe daqui, toda a galera que participou do projeto. Vamos linkar música com artes plásticas nos Unidos, através da Lei de Incentivo Estadual, além da Potiguar, que tem um carinho grande pelo trabalho da gente. O grupo empresarial esteve comigo em novembro e vai estar nesta temporada nos Estados Unidos - disse BETTO PEREIRA, em entrevista ao PLUGADO, na MIRANTE FM, no último dia 29 de junho.

BETTO PEREIRA, que reside na região serrana de Petrópolis – RJ, também está em São Luís para comemorar junto ao público maranhense seus 40 anos de carreira com o show “TERECÔ”.

No repertório, grandes sucessos já consagrados como: Bela flor da ilha, Ana e a Lua, Terecô, Toque de Amor, Mina Negra, e os mais recentes como: Nação Vibration, Maldito Amor dentre outras. E no palco, estarão com Betto, músicos que são referência na cena artística, além-fronteiras, são eles: Jessé Fonseca (direção musical e teclado), Fofo Black (bateria), Davi Oliveira (baixo), Dark (percussão), Guga (guitarra) e Serginho Carvalho (baixo).

Ele se apresentou nos dia 25 de junho, no Arraial do Ipem. no dia 26, domingo, fez show em Caxias (MA). BETTO retorna aos palcos da cidade, dias 14 de julho no Shopping da Ilha, dia 15 de julho na Lagoa da Jansen e dia 21 de julho no Convento das Mercês.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.