Entrevista

Thaynara OG fala do sucesso na internet e do desejo de ajudar as pessoas

Essas foram as receitas básicas responsáveis para o surgimento do São João da Thay, festa junina beneficente, que ocorre dia 28 de junho, em São Luís.

Pedro Sobrinho

- Atualizada em 21/06/2022 às 23h52
CRÉDTO: KAYO SOUSA
CRÉDTO: KAYO SOUSA (KAYO SOUSA)

O quadro TROCA DE IDEIA desse domingo (16/6), no PLUGADO, na MIRANTE FM recebeu a influenciadora THAYNARA OG. Em conversa virtual com o jornalista PEDRO SOBRINHO, responsável pela produção e apresentação do programa, THAYANARA conta como conquistou milhões de seguidores e criou o SÃO JOÃO DA THAY, uma dos maiores festejas juninas beneficentes do Brasil.

O sonho de THAYNARA na faculdade era se tornar defensora pública para ajudar o maior número possível de pessoas. Desde cedo, a maranhense já se engajava e se preocupava com causas sociais.

Dez anos depois, vieram os seguidores, aos montes, pelo Snapchat, e Thay abandonou a vontade de ser defensora pública para se tornar influenciadora brejeira, original, cheia de sotaques e maranhensidade, que tem hoje 5 milhões de fãs só no Instagram.

O desejo de ajudar as pessoas, contudo, não se foi. Surgiu timidamente em 2017, o SÃO JOÃO DA THAY. A última edição, em 2019, reuniu público de 4 mil pessoas e 16 atrações, revertendo R$ 217 mil da venda de ingressos para o Unicef Brasil (Fundo das Nações Unidas para a Infância). No ano seguinte, Thay se tornou embaixadora da organização de apoio a crianças.

Após dois anos de ausência, uma nova edição do São João da Thay será realizada no dia 28 de junho, no Multicenter Sebrae, em São Luís.

Com uma mega estrutura, maior do que as das últimas edições, o São João da Thay promete sacudir as estruturas do Multicenter Sebrae, com o melhor da música, comidas típicas e atrações da cultura popular maranhense.

O evento já conta com uma lista extensa de convidados, como por exemplo, a ex-BBB e cantora, Juliette, as cantoras Alcione e Glória Groove, além do cantor Zé Felipe e mais de 20 personalidades da mídia, entre atores, digitais influencers e youtubers que são sucesso de público.

Inovação

E o público que garantiu seu ingresso, será surpreendido com muitas novidades. Uma delas é o aumento da capacidade do local, que pretende receber até 10 mil pessoas. Além disso, serão dois palcos montados para as apresentações, que vão contar com uma direção artística inédita e um design que será a cara do Maranhão.

Beneficente

Todo o lucro do São João da Thay será revertido para entidades maranhenses apoiadas pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), parceiro de Thaynara OG, que é embaixadora desde 2020.

Thaynara OG explica também que, além do cunho social, o evento tem como objetivo divulgar a cultura do São João do Maranhão para todo o país, enaltecendo o que há de melhor no estado e abrindo a porta para turistas de todo lugar.

- O São João da Thay tem dois objetivos. Primeiro é enaltecer a cultura maranhense, divulgar para cada canto do mundo, isso para mim é um objetivo genuíno, independente de rede social. E o segundo é retornar isso a favor do maranhense. Eu sou tão grata a internet que me abriu tantas portas, que hoje eu uso essa visibilidade para retornar isso de alguma forma para o meu estado. Então, nas edições anteriores, a gente sempre doou o lucro arrecadado para instituições do Maranhão e agora, a gente doa para o Unicef - explica a influenciadora ludovicense.

Programação

Shows confirmados de ZÉ FELIPE, LUCY ALVES, FELIPE ARAÚJO, JULIETTE, GLÓRIA GROOVE, FABRÍCIA ALMEIDA, ALDEIR PATRÃO, FERNANDO E FRANCO, MESA DE BAR, NANDA MARYEL, etc. Como uma boa celebração junina, o folclore nordestino, especialmente, a MARANHENSIDADE terá as apresentações dos grupos: MAJESTADE ROSÁRIO, CACURIÁ DE DONA TETÉ, BOI DE LEONARDO, BOI BRILHO DA ILHA, BOI NOVILHO BRANCO, BOI DE MORROS, BOZINHO BARRICA E QUADRILHA MATUTOS DO REI.

Conferência

A influenciadora digital maranhense e embaixadora do UNICEF, THAYNARA OG, foi convidada para participar da VIDCON 2022, que ocorre entre quarta-feira (22/6) e domingo (26/6), ANAHEIM CONVENTION CENTER, em LOS ANGELES, nos ESTADOS UNIDOS. O evento gringo é definido como a maior conferência de audiovisual do mundo. A VIDCON também conta com a presença dos principais criadores digitais do globo, inovadores de plataforma e seus admiradores se encontram para vivenciarem a magia do mundo digital.

Além disso, os participantes também têm a oportunidade de ficar por dentro das novidades e inovações mais recentes da área.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.