Famosos

Nanny Azevedo dá dicas para quem quer ter uma vida fitness

Para Nanny, descansar é tão fundamental quanto o treino e a alimentação.

Imirante.com, com informações da assessoria

- Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
(Nanny Azevedo)

Nanny Azevedo, que dançou no Legendários por 4 anos e é a bailarina do famoso quadro Ding Dong no Domingão do Faustão, deu três dicas valiosas para quem quer ter uma vida fitness.

Para uma alimentação saudável, a morena conta que costuma andar com marmitas fitness que calcula uma quantidade exata de refeição: “Não podemos passar fome porque é nessa hora que comemos a primeira besteira que aparece pela frente. Então organizar seu dia é fundamental para se alimentar bem. Quando vou comer fora costumo dar preferência às proteínas e carboidratos de baixo índice glicêmico. Aí exagero na salada. Com essa receitinha não tem como não da certo".

A beldade de 29 anos sempre diz que emagrecer ou até mesmo manter o corpo saudável depende apenas de nós mesmos e da organização diária. “Você tem sim pelo menos 30 minutos no seu dia para se dedicar a qualquer atividade física que goste ou precise, basta se organizar. Eu me organizo da seguinte forma: para mim saúde é prioridade, então acordo duas horas antes de qualquer compromisso e meu primeiro dever é a minha atividade física seja ela musculação, cardio, muay thai ou a própria dança".

Para Nanny, descansar é tão fundamental quanto o treino e a alimentação. “É fundamental que seu corpo e mente tenham um alinhamento pois um está ligado completamente com o outro. Então recomendo uma boa massagem das que tiram nódulos ou até as relaxantes. Também atividades como ioga para manter o equilíbrio da mente e corpo juntos. E é fundamental no mínimo um sono tranquilo de pelo menos 8 horas diárias. É durante esse sono que o corpo produz alguns hormônios e substâncias fundamentais para quem pratica atividade física. Dormir pouco é sinônimo de irritação, estresse, cansaço, agitação e acaba revertendo todo trabalho feito com os treinos diários".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.