25 anos sem o mangueboy do Mangue Beat

Chico Science continua presente a chacoalhar artistas que mergulham no seu legado feito com arte e poesia, diz Edson Natale

Além de comentar sobre a importância do cantor e compositor pernambucano, que morreu em dois fevereiro de 1997, o gerente de núcleo do Itaú Cultural, destacou a Ocupação que revisita a obra de Chico no site da instituição.

Pedro Sobrinho/Jornalista

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56

Nesta quarta-feira, (2/2), o site do Itaú Cultural www.itaucultural.org.br faz um tributo ao cantor e compositor Chico Science, morto há 25 anos após um acidente fatal com seu automóvel. Homenageado em 2010 na quinta edição da série Ocupação, iniciada um ano antes, o artista, que movimentou e transformou a cena cultural de Pernambuco e revelou uma nova face da música brasileira no exterior, tem todo seu universo criativo revivido por meio de suas músicas e escritos.

Edson Natale, gerente do Núcleo de Música do Itaú Cultural. Foto: Google/Divulgação
Edson Natale, gerente do Núcleo de Música do Itaú Cultural. Foto: Google/Divulgação

No TROCA DE IDEIA, no PLUGADO, na MIRANTE FM, Edson Natale, gerente do núcleo de música do Itaú Cultural, fala da importância de CHICO SCIENCE para a música brasileira e da Ocupação dedicada a ele.

- Chico Science continua presente a chacoalhar artistas que mergulham no seu legado feito com arte e poesia. O material disponível da Ocupação dedicada ao músico pernambucano, também faz referência a Recife e sua região metropolitana, os lugares de afeto, os amigos e os heróis, os objetos e as fotos pessoais, além de documentos da família e de companheiros musicais do artista. Essa Ocupação conta a trajetória e a obra de outros intelectuais que contribuem para a riqueza cultural do Brasil - explica.O material disponível da Ocupação dedicada ao músico pernambucani, também faz referência a Recife e sua região metropolitana, os lugares de afeto, os amigos e os heróis, os objetos e as fotos pessoais, além de documentos da família e de companheiros musicais do artista. Essa Ocupação conta a trajetória e a obra de outros intelectuais, uma profusão de preciosidades da cultural brasileira que precisamos reverenciar, estudar e usufruir do que eles nos deixam - destaca.

A biografia completa de Science também está disponível na Enciclopédia Itaú Cultural, em https://enciclopedia.itaucultural.org.br/pessoa359495/chico-science

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.