Troca Ideia

A Pandemia me fez experimentar, buscar novas formas, ritmos e oxigenar a minha musicalidade, diz Emanuele Paz

Participando do Plugado, na Mirante FM, a jovem cantora maranhense experiências com lives, do seu processo de renovação musical com a chegada da Pandemia, projetos e feats com BETO EHONG e o rapper BIODZ.

Pedro Sobrinho/Jornalista

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
Emanuele Paz trocando ideias com o jornalista Pedro Sobrinho, no Plugado, na Mirante FM. Foto:
Emanuele Paz trocando ideias com o jornalista Pedro Sobrinho, no Plugado, na Mirante FM. Foto: (Emanuele Paz)

Mystical Roots é uma banda de reggae ludovicense que fez sucesso lá pelos anos 90. A banda surgiu em 1994, formada por LUCIANA SIMÕES (VOCALISTA), JUNIOR ECHOES (VOCALISTA), MÁRCIO DINIZ (TECLADOS), RICARDO JANSEN (BAIXO) e GIULIANO (BATERIA). No entanto, o seu primeiro cd só saiu do estúdio em 2003. E uma das minhas prediletas do disco é AMARELÔ. Sempre que ouço me remete aos bons tempos de reggae no PEIXE NA TELHA, localizado na PONTA DO FAROL.

Fiz todas essa viagem musical para falar de EMANUELE PAZ. O meu primeiro contato com a musicalidade dela foi em um sábado de 8 de junho de 2019, no BALAIO DE GATO, projeto idealizado por mim e a jornalista NAIR GARCÊS, no ODEON SABOR & ARTE, na PRAIA GRANDE.

A jovem artista, na época com 22 anos, sobe no palco e solta as suas influências, que vêm de vários estilos musicais, do lírico ao pop. E lá estavam Dezarie, Judy Mowatt, Hollie Cook, Célia Sampaio e Luciana Simões. E o que me chamou atenção foi a repaginada com personalidade que Emanuele deu para AMARELÔ, da banda MYSTICAL ROOTS, canção esta que LUCIANA SIMÕES já deixou o carimbo definitivo como uma parte da sua história com a música.

Participando do quadro TROCA DE IDEIA, no PLUGADO, na MIRANTE FM, Emanuele fala da importância de AMARELÔ em sua trajetória com a música, experiências com lives, do seu processo de renovação musical com a chegada da Pandemia, projetos e das participações com BETO EHONG e o rapper maranhense BIODZ. Ouça...

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.