A história de Raul Seixas contada por Maidson Machado
Cola na entrevista acessando o podcast da Mirante FM e ouça o bate-papo entre Urso do Cabelo Duro, apresentador do programa, com Maidson Machado, do fã Clube da Sociedade Ilha da Fantasia.
Um bate-papo extenso e cheio de curiosidades entre Urso do Cabelo Duro, apresentador no programa Na Mira do Rock, no último sábado (23), na Mirante FM, com Maidson Machado do Fã Clube Sociedade Ilha da Fantasia, sobre o Tributo a Raul Seixas, em agosto, mês que Raulzito, artisticamente conhecido pela sua legião de fãs, partiu para o andar de cima. Em 21 de agosto de 1989, ele foi encontrado morto no apartamento em que vivia em São Paulo. A causa da morte foi uma pancreatite, agravada pela diabetes de Raul.
Na conversa descontraída, intercalada com clássicos de Raul Seixas, Maidson mostrou ser um profundo conhecedor do trabalho do Pai do Rock Brasileiro, também chamado de Maluco Beleza. Também destacou o Tributo a Raul Seixas, que já virou tradição e programa obrigatório no calendário cultural e da diversão em São Luís, representado pelo cantor Wilson Zara, que realiza a sua 34ª edição do Tributo a Raul, neste sábado (30), no Hostel Reviver, na Praia Grande.
Guru da Galera
A fama levou ao fascínio, convertendo-o em guru da Sociedade Alternativa, profeta, messias, redentor ou fundador de religião. Tal como os santos-mártires, seu sofrimento nos últimos anos de vida e sua morte repentina geraram a idolatria póstuma.
36 anos após a sua morte, a obra de Raul Seixas permanece importante por sua força imaginativa, utópica, por sua expressão e percepção das (im)possibilidades que permeiam a vida contemporânea. Esse é o seu legado para as novas gerações, conforme o próprio Maluco Beleza afirmou na canção-testamento “Geração da Luz”.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.