Você sabia?
Hoje é Dia Mundial do Desenvolvimento, das Nações Unidas, ou Dia da ONU, Mundial de Combate à Poliomielite e Internacional das Missões.
Faltam 68 dias para acabar o ano.
Nas datas que marcaram época, em 1933 é fundada a cidade de Goiânia, capital de Goiás. Em 2003, Concorde faz seu último voo comercial e em 2011 é inaugurada a Ponte Jornalista Phelippe Daou atravessando o Rio Negro, no estado do Amazonas, Brasil
Deixou saudades:
Em 2019, nos deixava o cantor e compositor Walter Franco, aos 74 anos, vítima de um acidente vascular cerebral. Há 6 anos. O compositor tem pelo menos cinco músicas bem conhecidas do grande público: a própria "Cabeça", "Seja Feita a Vontade do Povo", "Coração Tranquilo", "Respire Fundo" e "Vela Aberta".
Giro musical:
Está chegando às plataformas mais uma faixa do álbum “Minha História”, de Flávio Venturini — no qual o cantor e compositor mineiro relê os grandes sucessos de sua carreira, em duetos com artistas convidados. Na sexta, 24, será disponibilizado o clássico “Noites Com Sol”, dele e Ronaldo Bastos, que na nova versão traz a participação de Vanessa Mata. “Noites Com Sol” deu título ao álbum que o compositor mineiro lançou em 1994, cinco anos após sua saída do grupo 14 Bis. A melodia veio à cabeça de Venturini em um momento de contemplação à beleza exuberante da Pedra Furada, na Praia de Jericoacoara, Ceará. A letra de Ronaldo Bastos foi feita depois, inspirada na experiência do parceiro. O nome de Vanessa da Mata surgiu assim que Flávio Venturini decidiu gravar o álbum de duetos, que celebra 50 anos de trajetória musical. O álbum completo, com participações de Djavan, Guilherme Arantes, Frejat e Ivete Sangalo, entre outros, será lançado em dezembro.
Aniversariante ilustre:
Sidney Cipriano, que integrou os vocais do grupo Fat Family de 1996 até 2006, faria hoje 61 anos. Ele morreu em 2011. A banda fez vários sucessos, principalmente no fim da década de 90 e início dos anos 2000 vendendo milhões de discos.
Retorno:
Anunciada pela TV Globo a volta da novela Rainha da Sucata ao ar a partir de 3 de novembro, na faixa vespertina intitulada Vale a pena ver de novo, mexeu com a memória musical dos noveleiros que acompanharam a trama de Silvio de Abreu entre 2 de abril a 26 de outubro de 1990. É a primeira reprise da novela na TV aberta desde 1994 e isso significa que, após 31 anos, sucessos de Magal, Roupa Nova e Wanderléa voltarão à cena com Rainha da Sucata. O grande hit da trilha sonora orquestrada por Mariozinho Rocha – então no posto de diretor musical da TV Globo – foi a estilizada lambada Me chama que eu vou, gravada por Sidney Magal para a abertura da novela.
👉 Acompanhe outras notícias e curiosidades no Imirante.com/MiranteFM e siga nossas redes sociais para ficar por dentro de tudo que acontece no Maranhão e no mundo.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.