Acorde e Recorde

Acorde e Recorde: Dia da ONU, datas que marcaram época, aniversariante ilustre e mais

O programa do dia 24 de outubro marca o dia da ONU, datas que marcaram época no Brasil e no Mundo, aniversariante ilustre e muito mais

Glaydson Botelho

Atualizada em 28/10/2025 às 09h22

Você sabia?

Hoje é Dia Mundial do Desenvolvimento, das Nações Unidas, ou Dia da ONUMundial de Combate à PoliomieliteInternacional das Missões

Faltam 68 dias para acabar o ano.

Nas datas que marcaram época, em 1933 é fundada a cidade de Goiânia, capital de Goiás. Em 2003, Concorde faz seu último voo comercial e em 2011 é inaugurada a Ponte Jornalista Phelippe Daou atravessando o Rio Negro, no estado do Amazonas, Brasil

Deixou saudades: 

Em 2019, Walter Franco nos deixava aos 74 anos
Em 2019, Walter Franco nos deixava aos 74 anos

Em 2019, nos deixava o cantor e compositor Walter Franco, aos 74 anos, vítima de um acidente vascular cerebral. Há 6 anos. O compositor tem pelo menos cinco músicas bem conhecidas do grande público: a própria "Cabeça", "Seja Feita a Vontade do Povo", "Coração Tranquilo", "Respire Fundo" e "Vela Aberta".

Giro musical:

Está chegando às plataformas mais uma faixa do álbum “Minha História”, de Flávio Venturini — no qual o cantor e compositor mineiro relê os grandes sucessos de sua carreira, em duetos com artistas convidados. Na sexta, 24, será disponibilizado o clássico “Noites Com Sol”, dele e Ronaldo Bastos, que na nova versão traz a participação de Vanessa Mata. “Noites Com Sol” deu título ao álbum que o compositor mineiro lançou em 1994, cinco anos após sua saída do grupo 14 Bis. A melodia veio à cabeça de Venturini em um momento de contemplação à beleza exuberante da Pedra Furada, na Praia de Jericoacoara, Ceará. A letra de Ronaldo Bastos foi feita depois, inspirada na experiência do parceiro. O nome de Vanessa da Mata surgiu assim que Flávio Venturini decidiu gravar o álbum de duetos, que celebra 50 anos de trajetória musical. O álbum completo, com participações de Djavan, Guilherme Arantes, Frejat e Ivete Sangalo, entre outros, será lançado em dezembro.

Aniversariante ilustre:

Sidney Cipriano faria 61 anos hoje
Sidney Cipriano faria 61 anos hoje

Sidney Cipriano, que integrou os vocais do grupo Fat Family de 1996 até 2006, faria hoje 61 anos. Ele morreu em 2011. A banda fez vários sucessos, principalmente no fim da década de 90 e início dos anos 2000 vendendo milhões de discos.

Retorno:

Anunciada pela TV Globo a volta da novela Rainha da Sucata ao ar a partir de 3 de novembro, na faixa vespertina intitulada Vale a pena ver de novo, mexeu com a memória musical dos noveleiros que acompanharam a trama de Silvio de Abreu entre 2 de abril a 26 de outubro de 1990. É a primeira reprise da novela na TV aberta desde 1994 e isso significa que, após 31 anos, sucessos de Magal, Roupa Nova e Wanderléa voltarão à cena com Rainha da Sucata. O grande hit da trilha sonora orquestrada por Mariozinho Rocha – então no posto de diretor musical da TV Globo – foi a estilizada lambada Me chama que eu vou, gravada por Sidney Magal para a abertura da novela.

👉 Acompanhe outras notícias e curiosidades no Imirante.com/MiranteFM e siga nossas redes sociais para ficar por dentro de tudo que acontece no Maranhão e no mundo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.