Alerta de Precipitação

Bombeiros orientam população por conta alagamentos pelas chuvas

O Inmet emitiu alerta laranja de chuvas intensas para alguns municípios do Maranhão, incluindo a capital São Luís e região metropolitana

Rádio Mirante AM

Atualizada em 01/02/2023 às 11h02
Inmet alerta para chuvas intensas nos próximos dias.
Inmet alerta para chuvas intensas nos próximos dias. (Foto: Reprodução/TV Mirante)

SÃO LUÍS - Após o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitir, na manhã desta quarta-feira (25), um novo alerta laranja de chuvas intensas para alguns municípios do Maranhão, incluindo a capital São Luís e região metropolitana, o comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, Coronel Célio Roberto, trouxe orientações para a população sobre como se planejar e agir em situações de alagamento em ruas e avenidas ludovicenses.

De acordo com o Inmet, o alerta de chuvas é válido até a manhã de quinta-feira (26).

"Nós orientamos a população que evitem aquelas regiões que costumeiramente tem apresentado alagamento, se sair de carro ou mesmo o cidadão estando a pés, tem que tomar cuidado com os bueiros e galerias. Aos motoristas, deve-se evitar a todo custo passar em qualquer lâmina d'água que esteja acima da metade do pneu, porque a partir daí essa água pode alcançar partes importantes do motor do veículo, como a parte elétrica, e o carro pode parar de funcionar", disse.

Ouça as informações na reportagem de Domingos Ribeiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.