Decisão

Sampaio Basquete fica a uma vitória do tricampeonato da LBF

O tricolor maranhense venceu por 80 a 57 e fez dois a zero na série melhor de cinco jogos

Marcelo Rodrigues / Rádio Mirante AM

- Atualizada em 15/08/2022 às 23h17
Jennifer O'Neil terminou o jogo como cestinha com 18 pontos e foi eleita a MVP do jogo dois.
Jennifer O'Neil terminou o jogo como cestinha com 18 pontos e foi eleita a MVP do jogo dois. (João Marcos/Sampaio Basquete)

SÃO LUÍS - Ginásio lotado, torcida agitada, e o palco montado para o espetáculo. O cenário estava preparado para receber o grande jogo que foi o segundo confronto das finais da LBF 2022 entre Sampaio Basquete e Vera Cruz Campinas, na noite desta segunda-feira (15) no Ginásio Costa Rodrigues. E as atletas não decepcionaram, entregando um jogo de alto nível, de muita intensidade, que terminou com a vitória do Sampaio Basquete por 80 a 57.

Com esse resultado, a equipe maranhense faz dois a zero na série melhor de cinco jogos, pois já tinha vencido o primeiro duelo por 69 a 63 no último sábado (13). A Bolívia Querida agora está muito perto do tricampeonato da LBF, restando apenas uma vitória para garantir o terceiro título de campeão da LBF.

O próximo jogo entre as duas equipes será em Campinas (SP) no próximo sábado, 20 de agosto, no Ginásio do Tênis Clube, às 11h. Em caso de vitória do Vera Cruz, um novo duelo entre os dois times acontece na segunda-feira, 22 de agosto, novamente em Campinas. Se ao final do jogo quatro a série estiver empatada, o quinto e último jogo será em São Luís, dia 27 de agosto, no Ginásio Costa Rodrigues às 10h45.

O JOGO

Assim como no primeiro duelo, Sampaio Basquete e Vera Cruz fizeram um início de jogo muito equilibrado. A Bolívia Querida iniciou o primeiro período aproveitando principalmente a pivô Érika de Souza, que levava vantagem no garrafão pegando os rebotes e convertendo as cestas. O Vera Cruz, sem se deixar afetar pela torcida que agitava as arquibancadas, respondia rápido, com destaque para a americana Marquita Daniels que entrou na metade final do primeiro quarto e foi a responsável por colocar a igualdade no placar. Ao final dos primeiros 10 minutos o resultado era 16 a 16.

Tudo indicava, que a partida ganharia contornos de dramaticidade, e que a vitória para qualquer um dos lados viria por uma pequena vantagem, mas no segundo período o Sampaio Basquete teve um melhor aproveitamento e combinado com uma defesa sólida o time tricolor abriu vantagem e terminou o primeiro tempo vencendo por 32 a 26.

O terceiro período foi mais um momento de domínio do Sampaio Basquete e com boa participação de Gabriela Guimarães, que contribuiu nesse quarto com 6 pontos, 3 rebotes, 1 assistência e 1 roubo de bola; e Jennifer O'Neil, que nesse período fez 5 pontos, deu uma assistência e fez um roubo de bola. O Sampaio terminou o terceiro quarto vencendo por 52 a 39.

O quarto e último período foi um show à parte do Sampaio Basquete que abriu seu arsenal de arremessos, especialmente de 3 pontos com Lee Lisboa, Sofie Tryggedsson e Jennifer O'Neil, que fizeram a Bolívia Querida conquistar uma enorme vantagem, terminando o jogo com 23 pontos diferença para o Vera Cruz. Final de jogo Sampaio Basquete 80 x 57 Vera Cruz Campinas.

DESTAQUES

A armadora porto-riquenha, Jennifer O'Neil terminou o jogo como cestinha com 18 pontos e foi eleita a MVP do jogo dois.

Outro destaque da partida foi Érika de Souza, que fez um Duplo-Duplo, sendo 12 pontos e 17 rebotes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.