Playoffs

Sampaio volta a vencer o Sport e está na semifinal da LBF

A Bolívia Querida aguarda o vencedor do duelo entre Santo André e Ituano

Marcelo Rodrigues / Rádio Mirante AM

Sampaio classificado para a semifinal da LBF 2022.
Sampaio classificado para a semifinal da LBF 2022. (Matheus Soares)

SÃO LUÍS - O ginásio Costa Rodrigues, na capital maranhense, foi o palco neste domingo (03) de um grande duelo entre Sampaio Basquete e Sport/Glória do Goitá pelo segundo jogo das quartas de final da LBF 2022. O tricolor maranhense venceu por 83 x 70 e confirmou sua participação na semifinal do torneio.

O jogo 2, foi completamente diferente do primeiro duelo entre as duas equipe em Pernambuco, quando o Sampaio conquistou uma vitória tranquila por uma diferença de 29 pontos. No jogo deste domingo (03), o Sport veio disposto a empatar a série pra manter viva a esperança de avançar na competição. 

Sampaio e Sport o tempo inteiro alternavam a liderança do placar. O primeiro quarto terminou com a vantagem tricolor por 21 a 20. No segundo período, O Sport voltou com uma postura diferente na defesa, cortando espaços, dobrando a marcação e forçando o Sampaio a arriscar de média e longa distância. No ataque, o Leão da Ilha do Retiro também foi mais eficiente e virou o jogo, terminando o primeiro tempo vencendo por 42 x 36.

O terceiro período seguiu equilibrado, mas no Sampaio Basquete começou aparecer a armadora porto-riquenha Jennifer O'neil, que terminaria o jogo como a maior pontuadora da equipe tricolor. No final do terceiro quarto o placar apontava vantagem do Sampaio por 55 x 52.

O último período continuou com um ritmo intenso das duas equipe e até metade do último quarto, a diferença no placar era pequena. Daí em diante prevaleceu o jogo inteligente do Sampaio, que aproveitou o limite estourado de faltas coletivas do Sport e forçou jogadas em cima de atletas que estavam penduradas, como Nicole Chirinda e Maíra Hoford, que deixaram o jogo depois da quinta falta pessoal.

O Tricolor Maranhense aproveitou a desvantagem a abriu a maior diferença no placar do jogo, conquistando mais uma vitória e a classificação para a semifinal. Placar final, Sampaio 83x70 Sport.

A MVP da partida foi Gabriela Guimarães do Sampaio Basquete, que anotou 15 pontos, 7 rebotes e 17 de eficiência. A cestinha do jogo foi Jade Phillips do Sport que fez um duplo-duplo 23 pontos e 15 rebotes.

O Sampaio Basquete agora aguarda o vencedor do confronto entre Santo André e Ituano. A série melhor de três está empatada. Independente do adversário, a Bolívia Querida decidirá a série em São Luís, por ter terminado a fase regular na segunda colocação, à frente de Santo André (3º) e Ituano (6º).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.