Playoffs

Sampaio vence o Sport na primeira partida das quartas de final da LBF

O placar final foi 55 x 84 favorável ao tricolor maranhense que pode avançar para semifinal no dia 03 de julho em São Luís

Marcelo Rodrigues / Rádio Mirante AM

- Atualizada em 30/06/2022 às 11h18
Alana Gonçalo em ação pelo Sampaio Basquete.
Alana Gonçalo em ação pelo Sampaio Basquete. (Kleber Soares/Sport/Glória do Goitá)

RECIFE - Na noite desta quarta-feira (29), o Sampaio Basquete foi até o ginásio Marcelino Lopes enfrentar o Sport/Glória do Goitá pela primeira partida das quartas de final da LBF 2022. O tricolor maranhense venceu (55x84) e volta para São Luís com a vantagem de garantir a classificação à semifinal no primeiro jogo em casa na série melhor de três do torneio.

O jogo começou começou equilibrado, com as duas equipes arriscando de longa distância e tendo um aproveitamento semelhante, que refletiu no placar. O 1º Quarto terminou 14 x 14.

Na volta do segundo período, o Sampaio retornou melhor e com bom aproveitamento nos arremessos do perímetro o tricolor abriu vantagem. Final de segundo quarto o placar ficou 20x42 para o Tubarão.

Depois do intervalo, a Bolívia querida seguiu imprimindo o mesmo ritmo aumentando ainda mais a vantagem que já era grande. A diferença no marcador chegou a ser de 40 pontos no final do último período quando o Sampaio vencia por 44x84.

Nos últimos minutos o tricolor maranhense diminuiu o ritmo e o Leão da Ilha do Retiro aproveitou para diminuir a vantagem, finalizando o placar em Sport 55 x 84 Sampaio.

A MVP do duelo foi a Ala/Pivô dinamarquesa do Sampaio Basquete Sofie Tryggedsson, anotando um duplo-duplo (12 pts e 10 reb). Destaque também para a norte americana Jade Phillips do Sport que foi a cestinha do jogo e também fez um duplo-duplo (16 pts e 13 reb). A maior pontuadora do Sampaio foi a porto-riquena Jennifer O'neill.

Sampaio e Sport voltam a se enfrentar no dia 03 de julho em São Luís, no Ginásio Costa Rodrigues, pelo jogo 2 das quartas de final da LBF 2022.
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.