LBF 2022

Sampaio perde para o LSB mas segue na vice-liderança

A equipe do Rio de Janeiro contou com uma grande atuação de Thayná Silva eleita a melhor da partida

Marcelo Rodrigues / Rádio Mirante AM

Atualizada em 13/05/2022 às 09h46
LSB x Sampaio Basquete pela LBF 2022
LSB x Sampaio Basquete pela LBF 2022 (Reprodução / LSB)

MESQUITA - A Arena Sodiê em Mesquita foi o palco de um duelo nesta quinta-feira (12) válido pela segunda rodada do returno da LBF 2022 entre LSB e Sampaio Basquete. A partida terminou com a vitória da equipe do LSB pelo placar de 85 x 75, que se recupera da derrota sofrida na rodada passada para o Sport.

O Sampaio, por outro lado, conheceu a sua segunda derrota na competição e deixou escapar a chance de encostar novamente no SESI, que tropeçou na rodada e perdeu a invencibilidade.

 O jogo começou e terminou com um ritmo intenso, especialmente para o LSB, que pressionava ainda na quadra de defesa do Sampaio. O time maranhense até começou bem o jogo e venceu o primeiro quarto por 17x19.

No segundo período o LSB manteve a pegada, e aproveitando os erros do Sampaio, virou o jogo. A Bolívia teve dificuldades para furar a defesa adversária e arriscava muito do perímetro, mas sem sucesso. Até metade do segundo quarto, o Sampaio tinha marcado apenas um ponto. Na metade final o tricolor maranhense reagiu e cortou a diferença terminado o segundo período na contagem isolada 21x17 favorável ao LSB.

Na volta do intervalo, o dois times seguiram no mesmo ritmo, o Sampaio continuava tendo dificuldades, perdendo bola no setor de defesa e também no meio da quadra, enquanto o LSB aumentava a diferença no marcador.

No último período do jogo o Sampaio seguiu cometendo os mesmos erros, até esboçou uma reação nos minutos finais com Jennifer O'neil acertando em sequência duas bolas de três pontos e uma cesta de dois, mas não foi suficiente. Vitória por 10 pontos de diferença do LSB.

Com um duplo-duplo (34 pontos e 14 rebotes), Thayná Silva do LSB, foi a cestinha e eleita a MVP (melhor do jogo). No Sampaio, a maior pontuadora foi Jennifer O'neill, com 18 pontos. Destaque também para Gabi Guimarães anotou um duplo-duplo (12 pontos e 16 rebotes).

O LSB agora terá um período de descanso até seu próximo compromisso na LBF, volta a jogar no dia 19 de maio às 19h30 contra o Santo André. Já o Sampaio joga no próximo sábado (14 de maio) no Galegão contra o Blumenau às 11h30.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.