Basquete

Sampaio vence e se reabilita na Liga de Basquete

Sampaio venceu o vencer o Poty/BAX/Catanduva, por 76 a 47, no interior de São Paulo

Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h00
(Foto: Renata Capelleto)

Após duas derrotas consecutivas, o Sampaio se reabilitou na Liga de Basquete Feminino (LBF) ao vencer o Poty/BAX/Catanduva, por 76 a 47, no Ginásio Anuar Pachá, em Catanduva (SP).

Com 20 pontos, a ala Leila, do Sampaio, foi a cestinha do jogo, com 75% nas bolas de três (3/4). Além de Leila, Joice Coelho (17), Tati (13) e Karina (10 pontos e 15 rebotes – duplo-duplo) foram as jogadoras do Sampaio que pontuaram em dígitos duplos.

“A mudança de atitude foi o ponto crucial nesta vitória. Defesa muito agressiva e um bom trabalho coletivo no ataque. As meninas foram bem disciplinadas, por isso, estão de parabéns pelo resultado positivo conquistado fora de casa”, comemorou o técnico Virgil Lopez.

Com a terceira vitória, o Sampaio Basquete voltou para a terceira colocação, com 60% de aproveitamento. Sem vitória, o Poty/BAX/Catanduva segue fora da zona de classificação.

Agora, as duas equipes tem o mesmo desafio pela frente: o Blumenau, que recebe o Sampaio na próxima sexta (23, às 20 horas) e o Poty/BAX/Catanduva em duas semanas (3/3, 17 horas).

Foto: Renata Capelleto

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.