De portas Fechadas

Estádio Nhozinho Santos é completamente interditado após nova vistoria

Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h00

Foi realizado na manhã desta terça-feira (06) mais uma vistoria no interior das dependências do Estádio Municipal Nhozinho Santos em São Luís. A ação contou com a presença de representantes do Corpo de Bombeiros e a Promotora de Justiça e Defesa do Consumidor, Lítia Cavalcanti.

Segundo o levantamento da vistoria somente alguns itens apresentados no laudo da última vistoria, em 2013, foram cumpridos, mas com ressalvas. É o caso das arquibancadas que ainda apresentam restrições para a locomoção do torcedor, além da quantidade de cadeiras por fileiras. Medidas de seguranças como sistema de extintores e pára-raios ainda não foram executados.

Também foram constatadas irregularidades na disposição das saídas de emergências do estabelecimento. A nova vistoria apresentou também falhas na área do gramado do estádio. O representante do CBMMA, capitão Helton, disse que agora o Nhozinho Santos deve permanecer completamente interditado até que a Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (SEMDEL) se pronuncie e promova as adequações solicitadas.

Para a promotora Litia Cavalcanti o local é atualmente uma ameaça a integridade física de funcionários e torcedores que frequentam o estádio. Segundo ela os reparos inadequados apenas comprometeram mais ainda a estrutura do lugar que corre risco de um possível desabamento.

"Aqui a gente vê um perigo iminente de um acidente mesmo o estádio não estando com um evento previsto", disse Litia ao falar da estrutura de concreto do Nhozinho Santos.

Continua após a publicidade..

O gestor do estádio, Robson Martins, ex-árbitro da Federação Maranhense de Futebol, recebeu das mãos do capitão Helton o documento que oficializa a interdição plena do Estádio Nhozinho Santos. Para ele o que resta a se fazer é cumprir com o que foi solicitado pelos órgãos responsáveis.

"Já tem uma verba destinada para respeitar o que estão pedindo de R$4,5 milhões para a gente se adequar as normas e padrões que o estádio tem que ter", explicou.

Com a interdição plena nenhuma competição ou outras atividades poderão ser realizadas nas dependências da praça esportiva.

Reportagem: João Ricardo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.