Ponto Final

Carlos Lula detalha vacinação em crianças de 5 a 11 anos

A campanha de imunização começa amanhã em São Luís.
Rádio Mirante AM13/01/2022 às 12h16

SÃO LUÍS - Nesta quinta-feira (13), o Secretário de Saúde do Maranhão, Carlos Lula, em entrevista ao Ponto Final, na Mirante AM, deu detalhes do início da vacinação contra o coronavírus em São Luís de crianças de 05 a 11 anos.

Carlos Lula disse que a campanha de imunização começa amanhã sexta-feira, 14 de janeiro, apenas em São Luís, uma vez que a transferência das doses depende da aprovação do Ministério da Saúde, já que as vacinas da Pfizer tem um prazo de validade curto que reduz ainda mais dependendo da condição de conservação das doses.

"A gente deve começar a campanha de vacinação de crianças amanhã. Estamos recebendo a vacina amanhã. A gente não vai poder distribuir ainda porque a gente depende da validação por parte do Ministério da Saúde. Vacinar primeiro crianças com comorbidade, deficiência permanente, indígenas/quilombolas e crianças que vivem em lares com pessoas com alto risco de evolução grave da covid", disse Carlos Lula.

Em virtude do aumento no número de casos relacionados de Covid-19 e da Influenza H3N2 no estado, o secretário disse que está sendo avaliado o cenário e descartou no momento a adoção de medidas mais restritivas no Maranhão.

Ouça a entrevista completa.

Leia outras notícias em miranteam.com. Siga, também, a Mirante AM no Twitter e curta nossa página no Facebook. Fale conosco por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99142-5060.

Selo IVC
© 2019 - Todos os direitos reservados.