Lixo Acumulado

Agentes de limpeza pública paralisam atividades em São Luís

Eles reivindicam o pagamento da diferença salarial que não é repassada desde 2020.
Rádio Mirante AM07/01/2022 às 08h49

SÃO LUÍS - A população de São Luís, nesta sexta-feira (07), amanheceu com o lixo acumulado na porta das residências. O motivo é uma paralisação de alerta deflagrada pelos agentes de limpeza pública, que cruzaram os braços às 19h de ontem (quinta-feira, 6 de janeiro), e seguirão com as atividades paradas até às 19h de hoje, completando 24h de serviços suspensos.

Maxwell Bezerra, presidente do Sindicato de Asseio e Conservação, explica que a empresa São Luís Ambiental, juntamente com a liderança sindical em 2019, chegou a um acordo com a classe para reajustar o salário dos trabalhadores, mas o acordo não foi cumprido e a atual gestão do sindicato vem negociando nos últimos anos com a empresa, mas sem sucesso.

O presidente acrescenta que a empresa São Luís Ambiental tem até segunda-feira para resolver a situação com os trabalhadores, caso contrário a classe irá deflagrar greve. Maxwell Bezerra detalha que a manifestação de hoje é apenas de alerta, e após às 19h o serviço de coleta de lixo em São Luís será retomado.

Ouça a entrevista completa.

Leia outras notícias em miranteam.com. Siga, também, a Mirante AM no Twitter e curta nossa página no Facebook. Fale conosco por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99142-5060.

Selo IVC
© 2019 - Todos os direitos reservados.