Ponto Final

Marco Duailibe fala sobre cancelamento do Carnaval

O Secretário de Cultura de São Luís acrescentou que a prefeitura está preparando um edital para conceber um auxílio a todos que fazem o carnaval na capital maranhense.
Rádio Mirante AM06/01/2022 às 08h47

SÃO LUÍS - Nesta quinta-feira (06), o Secretário de Cultura de São Luís, Marco Duailibe, em entrevista a Wallace Brito, ao Ponto Final, na Mirante AM, explicou os motivos que levaram a prefeitura da capital maranhense a cancelar as festividades de carnaval.

Duailibe afirma que o prefeito Eduardo Braide esperava que os índices melhorassem, o que não aconteceu. O secretário acrescentou que o período chuvoso também pesou para que essa decisão fosse tomada, pois a área da passarela do samba no Anel Viário está passando por obras.

"A gente estava aguardando. São Luís estava vacinada, é uma das capitais mais vacinadas do país. E esperávamos que esses índices abaixassem e infelizmente não baixaram, mas nós já tínhamos um plano B que seria um carnaval de rua diferente, que a gente pudesse de uma certa forma colocar as medidas sanitárias em prática, mas infelizmente a gente não teve como fazer. O local onde era a passarela do Samba está com uma obra que ainda não acabou e com as chuvas agravaram mais ainda. Então nós tivemos que tomar essa medida", explicou Marco Dualibe.

O Secretário também adiantou que está sendo elaborado um edital para conceder auxílio a todos que fazem o carnaval na ilha.

"A prefeitura sempre ficou responsável pelo carnaval de passarela ondem entram as alegorias de rua, as escolas de samba, os blocos tradicionais, os blocos organizados, os blocos afros, os tambores de crioula, as tribos de índio, os folguedos que fazem parte do nosso universo carnavalesco nessa época na passarela do samba. Todas essas categorias e mais algumas serão contempladas (no auxílio). Nós estamos criando e fazendo os cálculos para que todo mundo seja contemplado", disse Marco Duailibe.

Ouça a entrevista completa.

Leia outras notícias em miranteam.com. Siga, também, a Mirante AM no Twitter e curta nossa página no Facebook. Fale conosco por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99142-5060.

Selo IVC
© 2019 - Todos os direitos reservados.