Abrindo o Verbo

Ivaldo Prado diz que CAAMA não cobra mais anuidade

O presidente da entidade esclarece que os advogados seguem tendo acesso gratuito aos serviços oferecidos pela Caixa de Assistência.
Rádio Mirante AM06/01/2022 às 19h34

SÃO LUÍS - Nesta quinta-feira (06), o Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão, Ivaldo Prado, em entrevista a Geraldo Castro, ao Abrindo Verbo, na Mirante AM, confirmou que os advogados do estado não precisam mais pagar mais a taxa de anuidade à CAAMA.

Ivaldo Prado explicou que a exclusão da taxa de anuidade foi uma promessa de campanha, que foi executada assim que assumiu o cargo. Ele esclarece que os Advogados já pagam uma anuidade à OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e que parte desse valor é destinado a CAAMA. Ivaldo Prado complementa que a exclusão da taxa não retira benefícios dos advogados.

"Nós recebemos recursos da OAB, 20% da anuidade que o advogado paga vem para a Caixa de Assistência, justamente para prestarmos esse serviço. Nós temos consultórios odontológicos dentro da CAAMA, médicos, clínico geral, obstetra, pediatra, fisioterapeuta, geriatra, tudo gratuitamente. Então, todo advogado adimplente com a OAB, passa a ter direito aos serviços da CAAMA, não precisa pagar mais nenhuma anuidade adicional", explicou Ivaldo Prado.

O Presidente da CAAMA também falou sobre o papel da Caixa de Assistência. "A nossa função é prestar serviço social, de saúde, lazer, assistência social e bem estar da advocacia. Nosso foco é a advocacia, são os nossas colegas advogados", disse Prado.

Ouça a entrevista completa.

Leia outras notícias em miranteam.com. Siga, também, a Mirante AM no Twitter e curta nossa página no Facebook. Fale conosco por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99142-5060.

Selo IVC
© 2019 - Todos os direitos reservados.