Medidas Sanitárias

Joel Nunes detalha ações contra as síndromes gripais em São Luís

O Secretário de Saúde de São Luís concedeu entrevista nesta terça-feira (04) ao Ponto Final na Mirante AM.
Rádio Mirante AM04/01/2022 às 09h22

SÃO LUÍS - Diante dos inúmeros casos recentes de covid-19 e de Influenza (H3N2), na última segunda-feira (03), o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), divulgou ações que serão desenvolvidas pela Prefeitura de São Luís de maneira emergencial para o combate e enfrentamento do surto de síndromes gripais.

Nesta terça-feira (04), o Secretário de Saúde de São Luís, Joel Nunes, em entrevista por telefone ao programa Ponto Final, na Mirante AM, detalhou as ações anunciadas pela prefeitura.

"Dentre as medidas que foram divulgadas ontem, nós temos a ampliação das nossas testagens contra a covid. Serão cinco pontos de testagem, obviamente nos cinco terminais, além de todas as unidades que a gente já faz a testagem rotineiramente.", disse Joel Nunes.

O Secretário de Saúde de São Luís também falou do aumento do número de centros de saúde que atenderão casos de síndromes gripais leves.

"Vamos ampliar os centros de Saúde de Síndromes Gripais leves, no âmbito da atenção básica (primária). Nós temos três Centros de Síndromes Gripais Leves, no Clodomir Pinheiro Costa, no Anjo da Guarda; Genésio Ramos Filho, na Cohab; e também no Carlos Macieira, que fica lá no Sacavém. A esses três se somam mais dois, o Centro de Saúde da Janaína, na Cidade Operária; e o Centro de Saúde Tales Ribeiro, na Vila Esperança, na zona Rural", acrescentou Joel Nunes.

Ouça a entrevista completa.

Leia outras notícias em miranteam.com. Siga, também, a Mirante AM no Twitter e curta nossa página no Facebook. Fale conosco por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99142-5060.

Selo IVC
© 2019 - Todos os direitos reservados.