Ponto Final

Roberto Costa defende reabertura total dos espaços culturais

Deputado ressalta os prejuízos que o limite de público tem causado para os produtores de cultura no estado e argumenta que já superamos a parte mais difícil da pandemia.
Rádio Mirante AM12/11/2021 às 12h19

Nesta sexta-feira (12), o deputado estadual, Roberto Costa (MDB), em entrevista por telefone ao radislista Jorge Aragão, ao Ponto Final, na Mirante AM, defendeu a reabertura dos espaços culturais do Maranhão.

Roberto Costa afirma que toda a classe espera por essa liberação, pois a limitação de 30% obedecida hoje pelos locais, gera prejuízos a quem se dispõe a produzir atrações culturais no estado, uma vez que o limite de público aumenta o valor do ingresso e consequentemente diminui a procura.

"Isso é o sentimento que existe de toda a classe artística que sente agora a necessidade de liberação total dos nossos espaços púlicos. Hoje a autorização que se tem é de 30%. Mas isso tem inviabilizado a produção dos espetáculos, tem dificultado muito o acesso inclusive por parte da população", disse Roberto Costa.

O parlamentar argumenta que o Maranhão já superou o momento mais crítico da pandemia e lembrou, inclusive, que o governador já retirou a obrigatoriedade do uso de máscaras no estado.

"Nós já passamos pela parte mais difícil da pandemia, já superamos inclusive pelos indicadores o olho do furacão. Estamos vivendo próximo de uma normalidade. Iclusive o Governador já assinou o decreto que permite a retirada da máscara como item obrigatório", argumentou Roberto Costa.

Ouça a entrevista completa.

Leia outras notícias em miranteam.com. Siga, também, a Mirante AM no Twitter e curta nossa página no Facebook. Fale conosco por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99142-5060.

© 2019 - Todos os direitos reservados.