Ponto Final

Vice do PT destaca lealdade de Flávio Dino ao PT e Lula

O vice-presidente nacional do PT acrescentou que espera a união do grupo após escolha dos candidatos ao governo e senado no Maranhão.
Rádio Mirante AM11/11/2021 às 09h31

Nesta quinta-feira (11), o vice-presidente do Partido dos Trabalhadores, Márcio Macedo, em entrevista ao radialista Jorge Aragão, ao Ponto Final, na Mirante AM, avaliou a atuação do partido a nível nacional, falou quais serão os próximos passos do PT para o pleito em 2022 e confirmou apoio à candidatura de Flávio Dino ao Senado.

"Nós precisamos dizer ao país que nós também estamos do lado dele. Se ele confirmar como é o natural que aconteça, de ser candidato a senador ele vai ter o apoio do PT, a solidariedade direção nacional do nosso partido", disse Márcio Macedo.

Em relação ao Governo do Maranhão, Macedo disse que o diálogo e a maturidade deve prevalecer para que o grupo chegue a um consenso e saia unido após a escolha dos nomes que devem entrar na disputa como candidato a governador e vice.

"Na discussão sobre governador ele tem quatro pré-candidatos na sua base. É um processo que vai ter que ter um diálogo e uma construção conjunta. Eu espero que essas forças políticas que estão aí e os quatro pré-candidatos, inclusive o PT, tenham maturidade para estabelecer um processo de diálogo, de construção e o cenário ideal é que esse bloco saia unido com a candidatura a senador, governador, vice-governador, de consenso desse processo", destacou Márcio Macedo.

Ouça a entrevista completa.

Leia outras notícias em miranteam.com. Siga, também, a Mirante AM no Twitter e curta nossa página no Facebook. Fale conosco por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99142-5060.

© 2019 - Todos os direitos reservados.