Abrindo o Verbo

Octávio Soeiro analisa 11 meses da gestão Eduardo Braide

Membro da base do prefeito na Câmara Municipal, o parlamentar foi o entrevistado do programa Abrindo o Verbo desta quarta-feira (10)
Rádio Mirante AM10/11/2021 às 21h52

Em entrevista realizada na tarde desta quarta-feira (10) ao programa Abrindo o Verbo, da Rádio Mirante AM, o vereador Octávio Soeiro (Podemos) analisou os onze meses de gestão do prefeito Eduardo Braide (Podemos). O parlamentar faz parte da base do prefeito na Câmara Municipal de São Luís.

“O Eduardo [Braide] pegou o mandato em meio a uma crise sanitária, talvez a maior da história - social e sanitária - e nós entendemos que ele foi muito bem, na questão da vacinação, a logística, a agilidade no processo de abertura de vários pontos de vacinação, tudo funcionou muito bem e a população soube reconhecer isso, tanto que foi destaque a nível nacional. Mas sempre digo que a cidade precisa de outros tocantes, a educação e a saúde também são prioridade”, comentou o vereador.

Soeiro também abordou a tramitação de um projeto de sua autoria que busca a criação de um Conselho Municipal de Trânsito e Transportes e os projetos de instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do transporte público na capital.

“Sugeri a implementação do Conselho Municipal de Trânsito e Transportes, que acho que é um conselho que deve ficar permanentemente dialogando e buscando soluções. Sobre a CPI, posso assinar o pedido do vereador Marquinhos (DEM) ou o do Francisco [Chico] Carvalho (PSL), não vejo dificuldade nenhuma. Só espero que a Câmara tenha o consenso necessário para tratar o que é prioritário para a cidade, aquilo que é melhor, pois a população cobra resultados de nós, que estamos ali no Parlamento”, pontuou.

Ouça a entrevista completa.

Leia outras notícias em miranteam.com. Siga, também, a Mirante AM no Twitter e curta nossa página no Facebook. Fale conosco por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99142-5060.

© 2019 - Todos os direitos reservados.