Abrindo o Verbo

Entenda o uso do gás natural no processo de geração de energia

O especialista Rodrigo Botão foi o entrevistado do programa Abrindo o Verbo desta segunda-feira (08)
Rádio Mirante AM08/11/2021 às 16h34

Em entrevista realizada na tarde desta segunda-feira (08) ao programa Abrindo o Verbo, da Rádio Mirante AM, o economista e ex-coordenador administrativo e financeiro da Companhia Maranhense de Gás (Gasmar), Rodrigo Pereira Botão, explicou como funciona a utilização do gás natural no processo de geração de energia elétrica.

Segundo ele, pode-se considerar o produto final como "produzido por uma fonte limpa” pois mesmo sendo um combustível fóssil, o gás natural é mais limpo do que o petróleo. A presença do combustível gasoso é abundante no Maranhão, que possui a quinta maior distribuidora de gás em termos de volume do Brasil.

“Temos bastante gás, principalmente na Bacia do Parnaíba, onde está localizado o Complexo Parnaíba, onde estão as Usinas Termelétricas da Eneva e onde a Gasmar opera. Hoje, quem praticamente domina o complexo é a Eneva, ela verticalizou todo o processo, que vai desde a produção até a entrega para o consumidor final - que é a termelétrica”.

Ouça a entrevista completa.

Leia outras notícias em miranteam.com. Siga, também, a Mirante AM no Twitter e curta nossa página no Facebook. Fale conosco por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99142-5060.

Selo IVC
© 2019 - Todos os direitos reservados.