Ponto Final

Chico Carvalho é pré-candidato a presidente da Câmara

Vereador também acrescentou que está deixando o PSL.
Rádio Mirante AM14/10/2021 às 09h50

O vereador Chico Carvalho, em entrevista nesta quinta-feira (14) ao radialista Jorge Aragão, ao Ponto Final, na Mirante AM, voltou a destacar que é pré-candidato à presidência da câmara de vereadores de São Luís.

"A partir do mês de abril, o vereador Osmar Filho já não vai mais mandar muito na Câmara porque ele já tem sentado do lado dele o futuro presidente da Câmara. Então, vai atrapalhar muito o mandato do Osmar Filho. todos os 31 vereadores tem legitimidade para colocar o seu nome para disputar a eleição da presidência da Câmara e eu coloquei o meu nome devido a minha experiência, fui presidente da câmara municipal durante seis anos consecutivos. E eu coloquei meu nome. Temos seis meses pela frente para construir isso. Então, estou à disposição dos senhores vereadores, não estou brincando de fazer política, repito, faço com muita seriedade", afirmou o vereador.

O parlamentar, no entanto, criticou essa antecipação dos colegas vereadores. "Nós estamos tendo na câmara municipal, um confusão muito grande. Tudo isso por causa dessa antecipação da eleição. Eu não vejo motivo dessa antecipação. Nós vamos fazer eleição em abril do ano que vem, o mandato do vereador Osmar Filho termina no dia 31 de dezembro de 2022, e ontem nós tivemos uma reunião e eu disse isso, que eu não brinco de fazer política, faço política com muita seriedade, respeitando todo mundo", disse Chico Carvalho.

O parlamentar também aproveitou para explicar o motivo de sua saída do PSL, partido que por 18 anos teve como presidente do vereador Chico Carvalho.

"18 anos presidente do PSL no Maranhão, leal, com honradez, com amizade, com dedicação exclusiva e passaram tantos presidentes durante esse período todo, esses 18 anos. Cada hora tinha um presidente de plantão no PSL. Aí a imprensa chegava pra mim: O reinado do vereador Chico Carvalho de 17 anos, de 16 anos, acabou. A partir de hoje é fulana de tal que vai mandar no partido, quem manda no partido no Maranhão é fulana de tal. Depois não é mais, é não sei quem. É Alan Garcêz, É coronel Monteiro, que foi leal comigo. Aí depois veio Gil Cutrim que fez um mandato de parceria comigo. Depois veio o Deputado Pedro Lucas que não pôde se filiar ao partido. Tranquilamente o partido precisa de ter um deputado federal no estado e nós não tínhamos, infelizmente nós não conseguimos eleger ninguém, mas o Pedro Lucas continuou preso no PDT e botou uma pessoa que não é político, é uma pessoa desconhecida no estado e eu decidi por bem, deixar o espaço vago para quem quiser ser o presidente, pedi a minha desfiliação junto ao junto ao TRE, por justa causa, estou esperando o TRE me liberar para sair do partido. Saio de cabeça erguida, com a sensação de dever cumprido", explicou Chico Carvalho.

Chico Carvalho também revelou que foi convidado por Eurípedes Júnior, presidente nacional do PRÓS para assumir o diretório municipal do partido em São Luís.

"Gastão, tu fica na nacional, leva Chico para ser o presidente do diretório municipal do Prós lá em São Luís. Gastão não me procurou. E eu quero dizer que eu não fui tomar partido de ninguém, eu fui convidado pelo presidente nacional para conversar, para ajudar a montar o partido", disse Chico Carvalho.

Ouça a entrevista completa.

Leia outras notícias em miranteam.com. Siga, também, a Mirante AM no Twitter e curta nossa página no Facebook. Fale conosco por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99142-5060.

© 2019 - Todos os direitos reservados.