Série B

Com um a menos, Sampaio bate o Vasco no Castelão

O gol da partida foi marcado por Alan Godói que aproveitou o cruzamento de Nádson no escanteio e cabeceou no canto direito baixo, sem chances para Vanderlei.
Rádio Mirante AM11/10/2021 às 08h53

Mais do que merecida. Numa partida para ficar para a história, o Sampaio encarou o Vasco de igual para igual, no Estádio Castelão, em São Luís e venceu por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro Série B, encerrando a série negativa de 7 partidas sem vencer.

O primeiro tempo foi equilibrado, mas o Sampaio chegou com um pouco mais de perigo. No fim do primeiro tempo, o time maranhense ainda teve o lateral-direito Luiz Gustavo expulso.

Com um homem a mais, pensava-se que o Vasco dominaria o segundo tempo. Mas o Sampaio não recuou e levava perigo para a defesa do Vasco. Aos 19 minutos em cobrança de escanteio, o Sampaio aproveitou um dos pontos fracos do Vasco e o zagueiro Alan Godói fez 1 a 0, de cabeça.

Com o gol, o Sampaio cresceu no jogo e era sempre perigoso nos contra-ataques. O Vasco tentava, mas esbarava no goleiro Luiz Daniel que fazia grandes defesas.

Aos 51 minutos, o Vasco teve a chance de empatar a partida, o que seria um prêmio para os cariocas e um castigo para o Sampaio, Nenê foi para a cobrança, mas o goleiro Luiz Daniel fez mais uma grande defesa segurando a vitória do Sampaio.

Vitória na raça e na coragem.

O público divulgado foi de 13 mil 993 torcedores, mas certamente havia pelo menos 20 mil pessoas no Castelão com o resultado, o Sampaio é o décimo colocado com 40 pontos. O Vasco permanece em oitavo com 43 pontos.

Na próxima rodada, o Sampaio recebe o Vitória-BA, na terça-feira (12), às 19h, no Estádio Castelão. O Vasco enfrenta o Coritiba, no sábado (16), às 16h30, em São Januário.

Leia outras notícias em miranteam.com. Siga, também, a Mirante AM no Twitter e curta nossa página no Facebook. Fale conosco por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99142-5060.

© 2019 - Todos os direitos reservados.