Abrindo o Verbo

Rogério Cafeteira confirma realização do JEM's em outrubro

O chefe da SEDEL falou ainda sobre o Bolsa Atleta e a reforma no Castelinho
Rádio Mirante AM23/09/2021 às 18h48

O Secretário Estadual de Esporte e Lazer, Rogério Cafeteira, em entrevista com radialista Geraldo Castro no programa Abrindo o Verbo desta quinta feira (23), falou sobre as ações desenvolvidas pela pasta voltadas ao esporte no Maranhão.

Cafeteira assegurou que os Jogos Escolares Maranhenses (JEM's) vão começar a partir do mês de outubro. Em 2020, os jogos não foram realizados em virtude da pandemia da COVID-19. O secretário detalhou o calendário do evento. A primeira etapa dos jogos acontecerão a partir da primeira quinzena do mês de outubro em onze regionais do estado. As finais serão realizadas em São Luís em novembro.

Como parte das políticas de desenvolvimento do esporte no estado, o secretário falou sobre o programa Bolsa Atleta, que beneficiou atletas de onze cidades.

"É um beneficio para que os atletas possam custear as suas despesas de alimentação, viajem, inscrição em torneios, comprar equipamentos... para que tenham as mínimas condições de praticar a sua modalidade. A gente vai atender noventa e sete bolsistas nesse momento no valor de 500 reais por doze meses, sendo 70 delas para o desporto fundamental e básico, e 30 para o universitário"

Rogério Cafeteira também destacou que estão em andamento as obras de reforma no ginásio Castelinho, interditado desde 2019 devido ao desabamento da estrutura do teto.

"Está sendo feito primeiro uma reforma interna, vendo a questão da acessibilidade e da estrutura para receber a nova cobertura, que deve estar colocada até no máximo dezembro. Imagino que a gente entregue o Castelinho até meados de 2022".

Leia outras notícias em miranteam.com. Siga, também, a Mirante AM no Twitter e curta nossa página no Facebook. Fale conosco por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99142-5060.

© 2019 - Todos os direitos reservados.