Ponto Final

Iniciada a segunda etapa do programa Vale Gás no Maranhão

O Secretário de Desenvolvimento Social, Márcio Honaiser, explicou as mudanças nessa fase do pagamento do benefício.
Rádio Mirante AM15/09/2021 às 09h08

O Secretário Estadual de Desenvolvimento Social (Sedes) , Márcio Honaiser, em entrevista nesta quarta-feira (15) ao radialista Jorge Aragão, ao Ponto Final, na Mirante AM, anunciou o início da segunda etapa do programa Vale Gás. A iniciativa é voltada para o enfrentamento da crise social e econômica ocasionada pela pandemia destinado aos maranhenses em situação de maior vulnerabilidade que afetou o preço dos produtos, entre eles o gás de cozinha.

Honaiser explica que os mesmos que foram contemplados na primeira etapa, receberão o benefício nessa segunda fase de pagamentos.

"Serão dadas três recargas. Serão as mesmas pessoas que receberam a primeira, agora estão recebendo a segunda e daqui 50 dias vão receber a terceira. A diferença é que não precisarão mais ir no ponto receber o ticket. Quem recebe o cartão agora, daqui 50 dias vai estar creditado já a terceira recarga também para poder ir direto fazer a substituição do seu botijão de gás", disse o secretário.

Márcio Honaiser reforça que a diferença da segunda etapa, que iniciou nesta quarta-feira (15), é a utilização do cartão débito e opção de ir em qualquer ponto de venda de gás de cozinha.

"Hoje estamos iniciando a segunda etapa que tem uma diferença da primeira. A primeira foi através do ticket, agora está sendo através do cartão. Um cartão que nem o cartão Bolsa Família e outros cartões que tem, é um cartão de banco mesmo, que a pessoa vai em qualquer distribuidora, não é apenas de uma marca, onde você vai lá, leva o botijão vazio, leva o cartão, passa o débito e já vai para casa com o seu botijão cheio", explicou Honaiser.

O Secretário também fez um balanço da primeira etapa do programa, que teve início no mês de maio com a entrega de tickets. Naquele momento o Vale Gás beneficiou 119 mil famílias inscritas no CadÚnico, nos 217 municípios maranhenses, que são beneficiarias do programa. Na primeira etapa foram entregues 102.227 tickets.

Ouça a entrevista completa.

Leia outras notícias em miranteam.com. Siga, também, a Mirante AM no Twitter e curta nossa página no Facebook. Fale conosco por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99142-5060.

© 2019 - Todos os direitos reservados.