Ponto Final

Mobiliza realiza ações de incentivo à cultura, turismo e economia criativa em São Luís

O evento começou no último sábado (04) e segue até 12 de setembro.
Rádio Mirante AM06/09/2021 às 09h45

Nesta segunda-feira (06), a coordenadora-geral do evento Mobiliza São Luís, Daniele Abreu em entrevista ao Ponto Final, com Jorge Aragão, na Mirante AM, explicou o que se trata esse evento e qual o objetivo das ações que estão sendo desenvolvidas.

"Mobiliza é um movimento voltado para três áreas (Cultura, Turismo e Economia Criativa), no intuito de mostrar tudo de bom que a gente tem acontecendo aqui em São Luís que as vezes a própria população não conhece. E assim a gente consegue fortalecer essas atividades e enaltecer esse orgulho de ser ludovicense. Nosso principal propósito é esse", explicou Daniele Abreu.

As atividades estão sendo realizadas desde o dia 4 de setembro (sábado) e seguirão até 12 de setembro. São cerca de 80 atividades, acontecendo em vários pontos da cidade, em ações online, híbridas e presenciais respeitando todos os protocolos sanitários.

Daniele Abreu também falou sobre a Economia Criativa e de como ela pode ajudar os empreendedores abrindo um leque de possibilidades para que eles criem um trabalho em rede, interagindo com diversos setores.

"A economia criativa é uma atividade econômica muito vasta. Ela envolve aproximadamente 50 setores. Então, eu vou desde gastronomia à música, cinema, aos jogos eletrônicos, ao artesanato. E as vezes esse empreendedor ele se enxerga ali no trabalho dele, no ateliê dele, separado, ele não consegue ainda visualizar a quantidade de possibilidades que ele tem ao interagir com outros setores. Eu sempre trago o exemplo dos jogos eletrônicos. Para desenvolver o jogo eu preciso de alguém que seja da música, de um designer, preciso de um roteirista. Então, abrir esse leque de possibilidades para os empreendedores também é muito importante para a gente, por isso que a gente diz que o Mobiliza vai continuar e ele não começou só dia 4 de setembro, começou bem antes disso", disse Daniele Abreu.

Caso você queria participar de alguma atividade desenvolvida no evento Mobiliza São Luís, acesse o site mobilizaslz.com.br/ e confira a programação.

Leia outras notícias em miranteam.com. Siga, também, a Mirante AM no Twitter e curta nossa página no Facebook. Fale conosco por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99142-5060.

© 2019 - Todos os direitos reservados.