Ponto Final

Dr. Gutemberg confirma pré-candidatura na Câmara

Vereador foi entrevistado no ponto Final, na Rádio Mirante AM, por Jorge Aragão
Rádio Mirante AM03/09/2021 às 09h29

O vereador de São Luís, Dr. Gutemberg Araújo, em entrevista nesta sexta-feira (03) ao radialista Jorge Aragão, ao Ponto Final, na Mirante AM, confirmou sua pré-candidatura à mesa diretora da câmara municipal de vereadores.

Com o atual presidente da casa, vereador Osmar Filho, confirmado no pleito 2022, o nome de Gutemberg começou a ser ventilado como possível sucessor. O vereador afirma que isso é fruto da sua história dentro da câmara.

"Isso nasceu não só de uma história minha, como eu lhe disse, de um vereador de quinto mandato, um vereador que já durante quatro períodos ocupou a comissão de orçamento, conhece aquela casa como poucos, tem um relacionamento fraterno com todos os colegas. Mas não foi só isso não. Nasceu de uma construção coletiva", disse Gutemberg.

Gutemberg Araújo ressalta que apesar de confirmar sua pré-candidatura, ainda é cedo para tratar dessa disputa, mas reforça que seria uma hora gerenciar a casa.

"Vários colegas me procuraram, entenderam que isso era uma coisa positiva e aí resolveram lançar, pré-lançar, o nosso nome como um dos aspirantes à mesa diretora da casa. Eu sei que isso é muito precoce. Isso vai ser em abril do ano que vem. Mas, evidentemente, como foi antecipada essa questão, nosso nome foi lançado, é um nome que nós temos essa aspiração. Acho que é uma honraria todos os vereadores daquela casa, se assim desejar, seria legítimo e cristalino de gerir aquela casa, a quarta casa mais antiga do país. É uma casa que representa mais de um milhão de pessoas", acrescentou o vereador. Tenho muita satisfação, muita tranquilidade, se Deus permitir, lá na frente, no momento adequado e os colegas concordarem, seria uma honraria muito grande pra mim, conseguir ser um gestor daquela casa. Agora lembrar uma coisa, esse processo só vai acontecer em abril. Nós temos um presidente em Ação, que é o presidente Osmar Filho, é uma pessoa que conduz aquela casa com muita tranquilidade, muita sabedoria, com muito diálogo e eu tenho certeza que é uma construção coletiva. Mas evidentemente nós colocamos o nosso nome como pré-candidato sim, a essa aspiração", acrescentou Gutemberg.

Ouça a entrevista completa.

Leia outras notícias em miranteam.com. Siga, também, a Mirante AM no Twitter e curta nossa página no Facebook. Fale conosco por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99142-5060.

© 2019 - Todos os direitos reservados.