Panorama

Octávio Soeiro diz que Plano Diretor é prioridade na Câmara

O vereador aguarda o executivo, na figura do Prefeito Eduardo Braide, devolver a proposta para a câmara, para que seja dado prosseguimento ao processo.
Rádio Mirante AM28/08/2021 às 09h10

Em entrevista realizada na tarde desta sexta-feira (27) ao programa Panorama, da Mirante AM, o vereador Octávio Soeiro (Podemos) falou sobre a discussão do Plano Diretor de São Luís na Câmara Municipal.

Recentemente, o secretário estadual de Indústria e Comércio e pré-candidato ao Governo em 2022, Simplício Araújo, fez peças publicitárias sobre o tema e divulgou o material em outdoors pela cidade. Ele foi ouvido anteriormente pelo Panorama.

Octávio Soeiro acredita que a matéria possa ser discutida assim que o prefeito Eduardo Braide (Podemos) enviar o texto para a Câmara.

“Houve discussões na legislatura passada, cumpriu o trâmite inicial. Infelizmente não deu para ser aprovado, é bem verdade, e a gente assumiu essa responsabilidade. Hoje sou membro titular da comissão de mobilidade urbana da Câmara Municipal de São Luís, e como primeiro-secretário e aliado do prefeito, nós temos conversado, eu, o presidente Osmar e todos os parlamentares, nós estamos aguardando o Executivo enviar para Câmara de volta, para que a gente possa cumprir o interstício necessário e, assim que chegar a plenário, a gente possa ter essa discussão mais ampla e mais aprofundada, mas tenho absoluta certeza que seja a matéria de maior importância desta legislatura. É necessário para o desenvolvimento da cidade, é necessário para a gente dividir territorial da cidade. Tenho certeza absoluta que a Câmara já assumiu essa responsabilidade e ao lado dos trinta colegas parlamentares, do presidente Osmar e é uma vontade do prefeito Eduardo Braide, eu tenho absoluta certeza que, dentro de alguns meses, nós estaremos votando o plano diretor que é de tamanha importância para a cidade de São Luís”, disse.

O parlamentar também falou sobre a valorização do esporte por leis de incentivo e a discussão da eleição para a presidência da Câmara no próximo ano.

Ouça a entrevista completa:

Leia outras notícias em miranteam.com. Siga, também, a Mirante AM no Twitter e curta nossa página no Facebook. Fale conosco por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99142-5060.

© 2019 - Todos os direitos reservados.