Abrindo o Verbo

Luciano Genésio fala sobre investimentos em Pinheiro

O prefeito de Pinheiro foi o entrevistado do Abrindo o Verbo desta quinta-feira (26)
Rádio Mirante AM26/08/2021 às 17h32

Em entrevista realizada na tarde desta quinta-feira (26) ao programa Abrindo o Verbo, da Mirante AM, o prefeito do município de Pinheiro, Luciano Genésio, detalhou aspectos da gestão do município, como o desenvolvimento interno da cidade e convênios na área da saúde.

Luciano afirmou que o investimento na área do comércio foi o diferencial de sua gestão.

“Pinheiro hoje fica localizada entre duas capitais: São Luís, a capital do nosso estado, e Belém, a capital do Pará. Pinheiro está numa localidade estratégica entre essas duas capitais e nós temos um demonstrativo de oportunidades que Pinheiro poderia ter com esses investimentos. Tudo isso é planejado no sentido de incentivar principalmente a abertura do comércio do nosso município, fora os incentivos tributários que a gente faz para poder realizar esses grandes investimentos, desde o desconto no alvará para o empreendimento, do ISS... a gente sempre busca a melhor maneira de parcelar no máximo a carga tributária. Por exemplo, a gente segurou essa carga tributária na pandemia, no momento mais difícil, a gente ajudou o comércio local nesse sentido. Volto a dizer, a cidade praticamente é uma metrópole das cidades circunvizinhas”, disse.

O prefeito também comentou a instalação de uma unidade do Hospital do Câncer Aldenora Bello na cidade.

“Mais de 30 cidades serão beneficiadas. Ainda vamos ter uma carreta que vai fazer o preventivo nessas cidades. É uma coisa grandiosa, é um marco na história do nosso legado como Prefeito e também de Pinheiro. Volto a reforçar e dizer aqui, de coração aberto para toda a bancada federal, os três senadores e os 18 deputados federais que votaram a favor e destinaram 25 milhões de reais para a construção desse hospital no município de Pinheiro. Eu sempre digo que na gestão você tem que ter sempre maturidade para poder separar o que é política de politicagem, e eu adotei fazer a boa política. Por isso, a gente construiu um ambiente muito favorável para a cidade de Pinheiro”, pontuou.

Ouça a entrevista completa:

Leia outras notícias em miranteam.com. Siga, também, a Mirante AM no Twitter e curta nossa página no Facebook. Fale conosco por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99142-5060.

© 2019 - Todos os direitos reservados.