Ponto Final

David Col Debella fala sobre o programa Asfalto Novo

O secretário afirma que a prioridade inicial são as avenidas sem asfalto na zona rural de São Luís.
Rádio Mirante AM24/08/2021 às 09h34

O Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos de São Luís (Semosp), David Col Debella, em entrevista nesta terça-feira (24) ao radialista Jorge Aragão, ao Ponto Final, na Mirante AM, falou sobre o novo projeto iniciado pela Prefeitura de São Luís que vai levar asfalto novo e de qualidade para a cidade.

"O Asfalto Novo é um programa que o Prefeito Eduardo Braide no dia 14 de agosto na Vila Nova República, onde a gente tá vindo com um programa para a implantação e colocação de asfalto novo na cidade de São Luís. Iniciamos na zona rural, na Vila no República, com o lançamento desse programa. Paralelamente a esse, estamos na estrada principal do Maracanã, também na zona rural, implementando esse asfalto de qualidade", explicou Col Debella.

David Col Debella explica que a prioridade serão as vias principais começando pela Zona Rural, especialmente aquelas onde passam os ônibus, para melhorar a trafegabilidade da cidade.

"Desde um primeiro momento, já no período de inverno, quando a gente ouve ações da chuva maltratando o pavimento, que a gente já encontrou de uma qualidade muito ruim e precária, o prefeito de imediato ordenou verba para que a gente pudesse fazer uma solução para os buracos da cidade. Óbvio que a gente queria atender a cidade como um todo e como a gente tem essas limitações, a gente prioriza as vias principais, as rotas de ônibus para que a gente possa garantir uma trafegabilidade melhor na cidade e nessa ação do tapa buraco já colocamos 25 mil toneladas de asfalto. Então, a cidade estava realmente esburacada, a qualidade do asfalto estava ruim, continua ruim e a gente já tem programas para a gente poder ver de que a maneira que a gente consegue fazer ações em vias principais que podem perdurar por mais tempo", disse o Secretário da Semosp.

Ouça a entrevista completa.

Leia outras notícias em miranteam.com. Siga, também, a Mirante AM no Twitter e curta nossa página no Facebook. Fale conosco por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99142-5060.

© 2019 - Todos os direitos reservados.