Abrindo o Verbo

Deputado Bira do Pindaré assume presidência do PSB

Anúncio foi feito durante o programa Abrindo o Verbo, da Mirante AM
Rádio Mirante AM23/08/2021 às 16h05

Em entrevista realizada na tarde desta segunda-feira (23) ao programa Abrindo o Verbo, da Mirante AM, o deputado federal Bira do Pindaré anunciou que assumiu a presidência do Partido Socialista Brasileiro (PSB) no Maranhão. Segundo o parlamentar, o governador Flávio Dino pediu licença do cargo que ocupava na sigla desde julho deste ano, quando se filiou. Na ocasião, o então presidente e ex-prefeito de Timon, Luciano Leitoa, foi destituído.

"O governador se licenciou do cargo de presidente do partido, tendo em vista que estava difícil compatibilizar com a sua tarefa de governador do Estado. Então ele pediu licença e eu, como vice-presidente, assumi a função de presidir, portanto estou em exercício. O espaço naturalmente é do governador, que é o nosso principal líder, mas eu estou assumindo as funções a partir desse momento", pontuou Bira.

O anúncio veio após um questionamento sobre um eventual apoio do parlamentar para um dos autodeclarados pré-candidatos ao Governo nas eleições de 2022. "Vou seguir a liderança do nosso governador esperando que tudo se resolva dentro de uma transparência, de um diálogo, de uma construção com a participação de todos e todas", disse.

PCdoB, cláusula de barreira e federação partidária

Bira do Pindaré também comentou sobre uma remota possibilidade de fusão entre o Partido Comunista do Brasil e o PSB.

"O maior interesse do PCdoB é pela federação, exatamente para poder permitir que eles continuem existindo, mesmo não tendo alcançado a cláusula de barreira. Em uma eventual federação entre o PCdoB e o PSB, o PSB não tem nenhuma decisão tomada sobre isso. O PCdoB tem interesse e já manifestou, mas o PSB não manifestou até agora qualquer interesse em relação a essa composição de federação com qualquer que seja o partido", afirmou.

Ouça a entrevista completa, conduzida pelo radialista Geraldo Castro:

Leia outras notícias em miranteam.com. Siga, também, a Mirante AM no Twitter e curta nossa página no Facebook. Fale conosco por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99142-5060.

© 2019 - Todos os direitos reservados.