Abrindo o Verbo

Pavão Filho avalia orçamento participativo digital em São Luís

O secretário afirma que a plataforma recebeu sugestões de 208 bairros de São Luís.
Rádio Mirante AM21/08/2021 às 09h24

O Secretário de Governança solidária e Orçamento Participativo, Pavão Filho, em entrevista nesta sexta-feira (20), ao Abrindo o Verbo, na Mirante AM, avaliou o período experimental em que esteve disponível o orçamento participativo digital de São Luís.

Pavão Filho explica que a participação popular é uma das promessas de campanha do Prefeito Eduardo Braide, mas com a pandemia, tornou-se inviável a reunião de pessoas, por conta do risco de proliferação do coronavírus.

Desse modo, o Orçamento Participativo Digital foi pensando como uma alternativa diante da pandemia da covid-19.

"Através de uma plataforma da prefeitura que foi criada especificamente para isso, igual a plataforma que tem a vacinação. Você acessa lá, faz um cadastro. E da mesma forma foi disponibilizada essa plataforma no dia 10 de junho e ficou no ar até o dia 31 de julho, 51 dias, como uma forma experimental de se ouvir a sociedade de forma eletrônica", explicou Pavão.

Nesse período experimental, o Secretário avaliou como positiva a participação da população de São Luís.

"Tivemos a participação de 208 bairros de São Luís, ou seja, mais da metade dos bairros que São Luís tem hoje, quase mais de 60% dos bairros da cidade, por meio de mais de 1.250 acessos que priorizaram saúde, educação e infraestrutura", avaliou Pavão Filho.

Ouça a entrevista completa.

Leia outras notícias em miranteam.com. Siga, também, a Mirante AM no Twitter e curta nossa página no Facebook. Fale conosco por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99142-5060.

© 2019 - Todos os direitos reservados.