Ponto Final

Henrique Gomes diz que PL fere o Plano Nacional de Educação

Secretário de Assuntos Jurídicos do Sinproesemma se manifestou em resposta ao deputado Hildo Rocha
Rádio Mirante AM20/08/2021 às 12h22

Nesta sexta-feira (20), o Secretário de Assuntos Jurídicos do Sinproesemma, Henrique Gomes, em entrevista por telefone ao radialista João Ricardo, ao Ponto Final, na Mirante AM, se manifestou em resposta a fala do deputado Hildo Rocha que deu detalhes da denúncia feita contra o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão, do qual ele afirma ser vítima de Fake News.

"O Projeto de Lei 3776/2008 assim como a ação direta e inconstitucionalidade 4848 lá no STF, quando foi criada a lei do piso, que a lei no seu artigo terceiro que trata da jornada de trabalho e o artigo quinto que trata dos reajustes e esse ajuste que o Hildo Rocha, o deputado, tá falando, foi um projeto de lei dele. Ele fala do 3776, mas não fala do projeto de lei 2075/2021. Então o Hildo Rocha com essa proposição ele vai ferir o plano nacional de educação, ele vai desvincular o piso das carreiras e da formação minha do ensino médio na modalidade normal. Então a lei do piso, que é a lei que protege os professores e valorizou a carreira e remuneração dos professores ela sofreu dois ataques iniciais", disse Henrique Gomes.

Ouça a entrevista completa.

Leia outras notícias em miranteam.com. Siga, também, a Mirante AM no Twitter e curta nossa página no Facebook. Fale conosco por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99142-5060.

© 2019 - Todos os direitos reservados.