Ponto Final

Felipe Camarão avalia retorno das aulas presenciais no Maranhão

O Secretário de Educação do Estado projetou um retorno completamente presencial para novembro de 2021
Rádio Mirante AM20/08/2021 às 09h31

Nesta sexta-feira (20), o Secretário de Educação do Maranhão, Felipe Camarão, em entrevista ao radialista João Ricardo, ao Ponto Final, na Mirante AM, avaliou os primeiros 15 dias de retorno das aulas presenciais, na modalidade híbrida, na rede estadual de ensino.

Felipe Camarão destacou a data retorno como um dia especial. "O dia 2 de agosto foi um dia marcante para nós. Depois de praticamente um ano e meio das escolas fechadas nós conseguimos fazer o retorno híbrido das nossas aulas", disse o Secretário.

Camarão afirma que de todas as unidades escolares, apenas 10% não retornaram com as atividades presenciais, porque ainda estão passando por adaptações.

"A nossa rede é muito complexa, grande, capilarizada. Nós temos hoje aproximadamente 1.100 escolas e mais uns 200, 300 anexos, praticamente 1350 escolas que nós chamamos de unidades escolares. Dessas, mais de 90% já retornaram. Então, de fato está dentro da nossa expectativa. As que ainda não voltaram é porque estão passando por algum tipo de adequação, de reforma e essas continuam ainda no remoto.", explicou Felipe.

O Secretário de Educação enfatizou que esse retorno não afetou os índices epidemiológicos no Maranhão e que os indicares inclusive diminuíram ainda mais.

"A parte boa disso é que eu recebi os resultados epidemiológicos na segunda-feira, quando completou 15 dias do retorno às aulas e os resultados estavam maravilhosos, os casos continuavam decrescendo, diminuindo. Então, isso indica que a volta às aulas não atrapalhou na proliferação da pandemia", celebrou o Secretário.

Felipe Camarão também fez um projeção. Considerando os indicadores da pandemia no Maranhão e o ritmo da vacinação no estado, o secretário acredita que até novembro as aulas poderão ser totalmente presenciais.

"Eu tenho muita fé e também muita esperança e os dados indicam que a gente ainda consegue terminar este ano presencial, essa é a minha expectativa", disse Felipe.

Ouça a entrevista completa.

Leia outras notícias em miranteam.com. Siga, também, a Mirante AM no Twitter e curta nossa página no Facebook. Fale conosco por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99142-5060.

Selo IVC
© 2019 - Todos os direitos reservados.