Ponto Final

Deputado Hildo Rocha explica denúncia contra Sinproesemma

Parlamentar afirma que foi alvo de Fake News por parte do sindicato
Rádio Mirante AM20/08/2021 às 09h58

O deputado federal, Hildo Rocha, em entrevista nesta sexta-feira (20) no programa Ponto Final, ao radialista João Ricardo, na Mirante AM, explicou o motivo da denúncia feita por ele contra o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipais do Estado do Maranhão (Sinproesemma).

"O Sinproesemma divulgou no seu portal e repassou para alguns sites de notícias e blogs uma fake news e eles não podem nem dizer que não foram eles que produziram porque está no site deles. Eles dizem que alguns deputados do Maranhão teriam votado pelo congelamento dos salários dos professores. Não se tratou de votar nenhum tipo de matéria nesse sentido na câmara dos deputados nesta semana o que se votou foi o recurso de uma ex-deputada, de um projeto de 2008, para ser apreciado no plenário. Houve um projeto, tudo isso em função desse projeto, que é o PL3376/2008. Esse projeto é de autoria do executivo federal, do governo do presidente Lula. O que nós votamos foi um recurso se ele seria terminativo na comissão ou se ele iria direto para a apreciação do presidente da república. Eu votei a favor de que o projeto foi diretamente para a apreciação do presidente da república", disse Hildo Rocha.

O parlamentar acrescentou que a proposta do Projeto de Lei não é para o congelamento dos salários, como o sindicato estaria divulgando, mas do piso, ou seja, o valor mínimo a ser pago ao professor.

"E outra coisa, ali não se trata de salário de professores, não se trata de vencimentos de professores, não se trata de remuneração de professores, se trata de piso, que é o mínimo, piso esse que inclusive os reajustes que são colocados todo ano, o governo do Maranhão não cumpre. E nós sabemos que o Sinproesemma, quando se trata de governo do estado do Maranhão eles ficam calados", acrescentou o parlamentar.

Ouça a entrevista completa.

Leia outras notícias em miranteam.com. Siga, também, a Mirante AM no Twitter e curta nossa página no Facebook. Fale conosco por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99142-5060.

Selo IVC
© 2019 - Todos os direitos reservados.