Ponto Final

Liviomar Macatrão anuncia volta da Feirinha São Luís remodelada

O retorno acontece no próximo domingo (25)
Rádio Mirante AM23/07/2021 às 09h32

O secretário municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), Liviomar Macatrão, em entrevista nesta sexta-feira, a João Ricardo no programa Ponto Final, na Mirante AM, deu detalhes do retorno da Feirinha São Luís, evento promovido pela prefeitura que acontecia aos domingos, mas deixou de ser realizado por conta da pandemia eu que retorna neste final de semana.

"Neste domingo (25) estaremos de volta ao Centro Histórico com o retorno da Feirinha São Luís totalmente remodelada, ampliada, com atividades voltadas para a população de nossa cidade e dos turistas que visitam o Centro Histórico ao domingos. A Feirinha São Luís retornará com um novo formato e em um novo horário das 9h às 16h", disse Liviomar.

Além da mudança de horário, o secretário destacou que o novo papel da praça Benedito Leite será o de resgatar o espaço de convivência das famílias.

"O grande diferencial é que a praça Benedito Leite onde havia uma sobrecarga de barracas, tendas, ela vai desempenhar um novo papel que na verdade é um resgate do papel real da praça, que é um espaço de convivência das famílias, onde ali nós vamos desempenhar atividades para as crianças, terá o palco coreto, espaço pet, com algumas barracas, com o veterinário da Semapa. Além disso, podemos ter lá o seu piquenique no gramado", acrescentou o Secretário.

Liviomar também fez um alerta aos fiéis que vão à Igreja da Sé aos domingos, para evitar complicações na hora de estacionar.

"Para você que vai à Igreja da Sé aos Domingos, para você facilitar seu acesso, sua a Rua do Egito no domingo (25), entre no canto do teatro da cidade, antigo Cine Roxy que você terá o estacionamento da Igreja", alertou Liviomar.

Outra novidade anunciada pelo secretário é um novo espaço, onde ficará a praça de alimentação da Feirinha São Luís, onde também terá um palco com atrações musicais.

"E aí a gente desce para a rua de Nazaré, o calçadão que fica exatamente entre a praça Benedito Leite e a praça João Lisboa, naquele calçadão será a praça de alimentação, principalmente alimentação típica e naquele canto será o segundo palco. Nesse palco principalmente músicas instrumentais, uma outra linha. Domingo agora nós teremos o Duo, que será sax e violino", disse Liviomar.

Ouça a entrevista completa.

Leia outras notícias em miranteam.com. Siga, também, a Mirante AM no Twitter e curta nossa página no Facebook. Fale conosco por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99142-5060.

© 2019 - Todos os direitos reservados.