Ponto Final

Márcio Jupira e Jorge Gobel falam sobre o evento Futsal Solidário

A finalidade do projeto é relembrar o melhor do futsal maranhense e arrecadar alimentos para famílias necessitadas.
Rádio Mirante AM15/07/2021 às 11h12

Nesta quinta-feira (15), no programa Ponto Final, na Mirante AM, os professores de educação física Márcio Jupira e Jorge Gobel, em entrevista ao radialista Jorge Aragão, deram detalhes sobre o evento Futsal Solidário Anos 90 “Geração de Ouro do Salonismo Maranhense” organizado por eles, juntamente com Ronaldo Baldez e Aquiles Pelado, que será realizado no próximo sábado 17 de julho no Ginásio Costa Rodrigues.

"Foi uma ideia que surgiu no mês de fevereiro / março, mais ou menos, através do Fernando Aquiles. Ele entrou em contato conosco e disse que tinha uma ideia fazer um jogo só, para reunir uma geração dos anos 90, do qual ele fez parte, Márcio fez parte e dessa ideia de uma jogo surgiu o evento. Nós já estamos nos reunindo semanalmente desde março, organizando esse evento, e tomou uma proporção muito grande e dentro do evento nós conseguimos reunir 62 ex-atletas da geração 90, que eles serão homenageados através de uma medalha alusiva ao evento, desses 62 atletas, nós dividimos em 4 equipes e vamos fazer quatro jogos", disse Jorge Gobel.

A finalidade do projeto é relembrar a década de 90 com o melhor do Futsal Maranhense e ainda de quebra, garantir o alimento na mesa de parte de famílias maranhenses que tiveram suas finanças comprometidas no decorrer da pandemia de covid-19.

"Além de reunir toda essa geração de atletas, da geração de ouro dos anos 90 e final de 80 é ajudar o próximo, nós temos esse intuito de aproximar na arrecadação, meia tonelada de alimentos. Nós já temos aproximadamente, dentro das condições que nós colocamos para que os atletas, os presentes, os convidados levassem no mínimo 3kg de alimento ou uma cesta básica. Então só com o atletas nós vamos ter aproximadamente 300 kg. Nós vamos buscar essa meia tonelada", destacou Márcio Jupira.

Jorge Gobel e Márcio Jupira reiteram que serão obedecidos os protocolos sanitários, como uso de máscaras, uso de álcool em gel e distanciamento social. Assim como a presença somente de 150 pessoas convidadas previamente, conforme preconiza o atual decreto governamental.

Ouça a entrevista completa.

Leia outras notícias em miranteam.com. Siga, também, a Mirante AM no Twitter e curta nossa página no Facebook. Fale conosco por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99142-5060.

© 2019 - Todos os direitos reservados.