Ponto Final

Márcio Honaiser destaca primeira etapa do programa Vale-Gás

O titular da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social afirma que 120 mil maranhenses foram beneficiados com o programa
Rádio Mirante AM15/07/2021 às 09h28

O secretário estadual de Desenvolvimento Social (SEDES) e deputado estadual licenciado, Márcio Honaiser, em entrevista ao radialista Jorge Aragão, ao Ponto Final, na Mirante AM, nesta quinta-feira (15), destacou as iniciativas implementadas pela pasta e reforçou que o papel da secretaria é cuidar das pessoas.

"Cuidar das pessoas é uma das principais missões do poder público. Aí tem várias formas de cuidar. É lógico que em uma pandemia você corre logo para a saúde. Mas também não é só no combate a doença em si, as pessoas passaram a ter mais dificuldades. Muito desemprego, aumento das desigualdades. Infelizmente a fome chegando na porta de milhares e milhares de famílias. Então, a gente também tem que cuidar dessas pessoas que estão precisando muito", afirmou Honaiser.

Márcio Honaiser aproveitou para falar do último benefício implantado pela Sedes no Maranhão, o Vale-Gás.

"A última ação que está em andamento agora é o Vale-Gás. Nós estamos finalizando até o final desse mês a primeira etapa, com 120 mil maranhenses beneficiados, tirados do Cadastro Único, que é um cadastro federal que é alimentado pelos municípios. Então a gente está finalizando essa primeira etapa, já rodamos o Maranhão inteiro distribuindo os tickets", disse o secretário.

Honaiser também explicou como irá funcionar o benefício na segunda etapa, quando será distribuído um cartão aos contemplados e o cidadão poderá escolher o melhor local para fazer a retirada do botijão de gás. O secretário reforça que esse cartão não poderá ser utilizado em outros estabelecimentos.

"A pessoa com o ticket na mão e o botijão vazio, ia na distribuidora, no caso a gente fez uma parceria com a Nacional Gás, mas nessa segunda etapa que começa a partir do mês que vem vai ser diferente. Não vai ser mais o ticket. Nós vamos entregar o cartão. Esse cartão já vem com o recurso para a compra de um botijão de gás. Você vai em qualquer local, qualquer distribuidora que tenha o cartão, passa o cartão e já sai com o seu botijão. O cartão na vai rodar em outro lugar, ele só serve para a compra do botijão de gás", garantiu Honaiser.

Ouça a entrevista completa.

Leia outras notícias em miranteam.com. Siga, também, a Mirante AM no Twitter e curta nossa página no Facebook. Fale conosco por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99142-5060.

© 2019 - Todos os direitos reservados.