Ponto Final

Karla Sarney fala sobre terceira via na disputa à presidência

A vereadora porém, criticou o radicalismo presente tanto na esquerda quanto na direita
Rádio Mirante AM05/07/2021 às 09h34

Na manhã desta segunda-feira (05), a vereadora Karla Sarney (PSD) em entrevista ao radialista Jorge Aragão, analisou o cenário político no Brasil e destacou algumas de suas iniciativas adotas nesse início de mandato de vereadora.

Karla destacou que uma das bandeiras que tem defendido é a do turismo em São Luís. "O turismo no mundo todo foi abalado. Nós aqui já não tínhamos um turismo tão aquecido. Eu acho que o turismo é um grande gerador de receita, nós temos tesouros naturais. Aqui nós temos centro histórico, somos a capital a do reggae", disse.

Como forma de auxiliar o turismo na ilha, a vereadora encaminhou um ofício à câmara para que as agência de turismo fossem incluídas no grupo apto a receber o auxílio emergencial.

A vereadora também falou sobre o desafio de assumir a presidência do PSD Mulher.

"Para mim foi um presente de Deus, através do deputado Edilázio e muito gratificante, por conta da bandeira que eu já venho fomentando, mesmo antes da eleição. É um desafio que eu aceitei, hoje no município já tem várias vereadoras que já eram do PSB, tem prefeitas, vice-prefeitas, inclusive a nossa vice-prefeita da capital é do PSD, a Esmênia. O que se quer é que tenham mais mulheres na política, candidatas a deputada estadual, federal e isso é muito importante e que o partido tem dado apoio", afirmou.

Karla Sarney também avaliou o cenário político do Brasil. Com a aproximação das eleições para escolha do presidente do país e dos governadores, a vereadora acredita que pode ter uma segunda via, mas disse que hoje o Brasil vive um radicalismo dos dois lados, tanto esquerda, quanto direita.

"Eu nunca vi aqui no Brasil isso acontecer, isso tem sido bem atípico. A esquerda tá se colocando de uma forma mesmo muito radical e a direita também. Tá havendo um separatismo . Quem não é Bolsonaro é taxado de esquerdista e na verdade não é assim, você pode ter uma terceira via. Mas infelizmente está tendo muitos problemas e a gente fica abismada com esse radicalismo", destacou.

Sobre as eleições para o Governo do Maranhão, Karla Sarney disse que seu partido, o PSD, está apoiando ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr.

"O PSD nesse cenário todo, tem a pretensão de apoiar o ex-prefeito Edivaldo Holanda. E aí eu acho que entra em uma disputa com perspectiva de êxito. Mas ainda tem muito coisa para rolar aqui no Maranhão. Tem a ex-governadora Roseana que assumiu a presidência do MDB que está na frente nas pesquisas estimuladas, o vice Brandão que dizem que é o candidato do Governador, mas existe esse questionamento se vai ser ele ou se o senador Weverton, eu vi inclusive que o Simplício também é pré-candidato", disse.

Ouça a entrevista completa.

Leia outras notícias em miranteam.com. Siga, também, a Mirante AM no Twitter e curta nossa página no Facebook. Fale conosco por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99142-5060.

© 2019 - Todos os direitos reservados.